Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

23/03/2015 - 13h56min

Obra Parada

Compartilhar no Facebook

Rotatória anunciada como solução ficou no discurso.

No início de dezembro do ano passado, a Gazeta Centro-Sul questionou a Secretaria Municipal de Obras sobre a paralisação dos trabalhos de implantação de uma rotatória no cruzamento da Avenida Nestor de Moura Jardim (foto) com as ruas São Paulo e Dona Frutuosa. O engenheiro Divanor Soares explicou, na época, que a Prefeitura aguardaria o deslocamento de aproximadamente oito postes da rede de iluminação pública para dar continuidade à obra. O serviço deveria ser executado pela CEEE. O secretário Jorge Centeno estimou que a conclusão dos trabalhos aconteceria em fevereiro deste ano, conforme contrato com a empreiteira.

Essa semana, a Gazeta voltou a questionar a Prefeitura sobre a execução do projeto, considerando que nada foi feito nos últimos três meses. O engenheiro Divanor Soares explicou que trata-se de um empreendimento do Estado, por meio da Metroplan. Com a ordem do governador José Sartori de suspender os repasses de recursos, os trabalhos não continuaram. O Executivo e a empreiteira aguardam por uma decisão oficial sobre como será feito o pagamento do restante.

Segundo Divanor, o projeto de melhorias no local consiste em drenagem e pavimentação da Rua Dona Frutuosa, o que já aconteceu, restando a rotatória, que representa cerca de 45% da obra. A primeira parte já foi paga. O engenheiro disse que a Prefeitura está em tratativas com a Metroplan, buscando uma solução para o impasse.

O investimento, de aproximadamente R$ 2 milhões, foi anunciado em dezembro de 2013. A promessa era de substituir o semáforo pela rotatória em um dos trechos mais movimentados da Cidade, visando terminar com os constantes congestionamentos no trecho.

Foto: LA/Gazeta

Publicado em 21/3/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados