Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 11 de dezembro de 2018

02/03/2015 - 14h06min

Carnaval 2015

Compartilhar no Facebook

Academia é pentacampeã do Carnaval de Guaíba.

Bateria da Academia deu espetáculo à parte na Avenida

Com o enredo “Sustentabilidade dá samba. Qual é o seu papel?”, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita (foto) sagrou-se pentacampeã do Carnaval de Guaíba. Com um desfile impecável, em que a “bateria de garis” deu um show à parte, a Academia encantou as cerca de 20 mil pessoas que prestigiaram o evento, na Passarela do Samba Liberato Garcia, na madrugada deste domingo.

A Império Serrano, com o enredo “A cada passo a poeira levantando do chão, sou filho do vento e a liberdade é minha religião”, também fez bonito na Passarela. A parada da bateria para o povo cantar à capela arrepiou o público nas arquibancadas e nos camarotes. A Escola ficou em segundo lugar.

A Estado Maior da Colina e a Tradição, mesmo com apresentações mais simples em relação às primeiras colocadas, levaram cor, alegria e bom samba para a Avenida, contribuindo com o belo espetáculo na noite de sábado, 28, e madrugada deste domingo.

A cada ano, Guaíba se consolida como um dos maiores carnavais da Região. O evento aconteceu em clima de alegria, sem registros graves de violência. Nota 10 para a organização da Setuc.

Classificação Final

A apuração dos votos aconteceu na Avenida Nestor de Moura Jardim, palco dos desfiles, na tarde do domingo. Apesar de algumas discussões, não aconteceram brigas.

Academia Cohab-Santa Rita pentacampeã (178,1 pontos); Império 2º lugar (176,4); Colina em 3º (153) e Tradição em 4º (141,4).

Confira a cobertura completa do Carnaval de Guaíba e de Camaquã na próxima edição impressa da Gazeta Centro-Sul.

O vídeo com o resumo do Carnaval de Guaíba poderá ser conferido no site www.gazetacentrosul.com.br a partir de quarta-feira, dia 4.

Fotos: Antônia Teixeira

Publicado em 28/2/15.

Mestre-sala e Porta-bandeira da Império encantaram o público


Últimas Notícias

Entrevista exclusiva com o prefeito de Guaíba, José Sperotto, na edição impressa da Gazeta deste sábado, 8.

Chegada do Papai Noel neste domingo, 9, na Praça Gastão Leão, Centro de Guaíba, a partir das 20 horas.

Polícia Civil faz operação de combate aos jogos de azar e lavagem de dinheiro em Guaíba. Cobertura na versão impressa de sábado.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2018 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados