Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

26/01/2015 - 14h48min

César Madril

Compartilhar no Facebook

Competente desportista é o Destaque Gazeta deste bimestre.

Liderar uma entidade que atende diariamente cerca de 110 crianças nos bairros Cohab-Santa Rita, passando não somente conceitos táticos de futebol, mas também princípios e exemplos de cidadania. Este pode ser um pequeno resumo do trabalho desenvolvido no Clube Bonsucesso, criado por César Gilmar Madril Ferreira, que é o Destaque Gazeta deste bimestre.

Natural de Uruguaiana, César reside há mais de 30 anos no Bairro Cohab, onde constituiu família com Avenir de Fátima Matos, tendo os filhos Juliano, Suelen e Cátia, além de quatro netos. Profissionalmente, foi funcionário da CRT e também da rede de hotéis Sheraton, onde se aposentou.

A paixão pelo esporte, entretanto, é o que move a vida de César Madril. Na década de 1990, trabalhou com o clube Mais 1 Vídeo; foi um dos fundadores do União Bandeirantes até que, em 1º de abril de 2007, fundou o Clube Bonsucesso.

De la para cá, muitos foram os títulos conquistados pelo Clube, tanto em âmbito municipal, quanto estadual e nacional. O trabalho, contudo, não se resume ao alto rendimento. São ensinados conceitos de educação e cidadania. Atualmente, o Bonsucesso atende 110 crianças dos bairros Cohab e Santa Rita.

Na última semana, o Clube participou da Copa Cidade Verde, evento que reuniu mais de sete mil atletas de todo o Brasil em Três Coroas. “Chegamos lá e o pessoal ficou encantado com o nosso trabalho, mesmo com a nossa pequena estrutura”, revelou Madril. De acordo com o esportista, por vezes parece que o trabalho desenvolvido tem maior reconhecimento fora da cidade do que no próprio Município. “Infelizmente, alguns políticos nem conhecem o nosso trabalho”, observou.

Madril destacou que, neste ano, o Clube ainda participará do Campeonato Gaúcho em cinco categorias. Os jogos iniciam em março. Para tanto, deverá buscar apoio nas iniciativas pública e privada.

Além disso, o dirigente pretende aumentar o número de professores para atender ainda melhor os seus atletas em 2015.

Um esportista que acredita em Guaíba; que enxerga nas crianças o futuro do Município. Um cidadão que busca livrar a juventude das drogas com apoio e incentivo ao esporte. Estas são algumas das qualidades que levaram César Madril a ser Destaque Gazeta.

Com esta entrevista, a Gazeta Centro-Sul homenageia a todos os dirigentes esportivos e professores que desempenham semanalmente atividades com crianças do Município.

Guaíba é uma cidade que eu adotei. O meu xodó.

Gosto muito do Coelhão.

Não gosto: na verdade, não tem o que não gosto.

Numa equipe de trabalho, tem que ter muita vontade de trabalhar, honestidade. Trabalho, trabalho, trabalho.

Prato Favorito: feijão e arroz.

Times do Coração: Bonsucesso e Grêmio.

Nos fins de semana, campo de futebol.

Recado aos Políticos: Que conheçam o Esporte de sua cidade.

Receita para Guaíba ser 10 – Que sejam criados projetos contemplando todos os esportes do Município.

Recado Final – Que os nossos políticos e a comunidade em geral conheçam e invistam nas nossas crianças...

Foto: FA/Gazeta

Publicado em 24/1/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados