Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

15/12/2014 - 10h53min

Golpe Duro na Bandidagem

Compartilhar no Facebook

Grande operação resultou na prisão de quadrilhas violentas que atacavam em Eldorado.

Policial no helicóptero observa a ação em terra que iniciou na manhã dessa sexta-feira, 12

A Polícia Civil Gaúcha deflagrou, na manhã dessa sexta-feira, 12, uma grande operação visando desarticular grupos criminosos que aliciavam crianças e adolescentes para o tráfico de drogas, agindo principalmente em Eldorado do Sul – mas também com atuação em Guaíba, Alvorada, Porto Alegre e Mariana Pimentel.

A ação, denominada Operação Progresso, cumpriu cerca de 180 mandados judiciais; destes, 80 de prisão. Durante a ação, pelo menos 60 pessoas foram presas, e seis armas e munições, apreendidas.

A Polícia classificou esta Operação como um duro golpe na bandidagem, tendo em vista que duas quadrilhas foram desarticuladas em Eldorado do Sul, uma como foco no Bairro Progresso, e outra, no Bairro Delta.

O que diz a Polícia

O titular da DP de Eldorado do Sul, delegado Alencar Carraro, ressaltou que os criminosos utilizavam crianças e adolescentes para embalar drogas e repassar para usuários, com intuito de despistar a Polícia.

Segundo a Civil, o tráfico ocorria na rua, em meio a moradores, sendo os entorpecentes eram entregues em residências, por vendedores que atuavam de bicicleta.

No Bairro Progresso, de acordo com a Civil, ocorriam tiroteios, expulsões de moradores, e até ameaças entre traficantes, além de homicídios e tentativas de homicídios. “Um traficante, que teve toda a família ameaçada, chegou na Delegacia e reclamou que está apavorado, temendo ter todos os parentes assassinados”, observou o Delegado Carraro.

Muitos dos envolvidos presos foram investigados pelo fato de divulgarem os crimes cometidos através das redes sociais.

Equipe Reforçada

Considerada uma das maiores operações do ano na Região, a ação contou com a participação de 400 policiais, numa parceria das polícias Civil e Rodoviária Federal. Até mesmo um helicóptero da Civil foi utilizado para auxiliar nas buscas durante a sexta-feira.

Depois dos procedimento legais, os detidos foram encaminhados ao sistema prisional.

Foto: Divulgação/PC

Publicado em 13/12/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados