Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

15/12/2014 - 10h41min

CT do Inter

Compartilhar no Facebook

Inter faz festa para lançar Centro de Treinamentos em Guaíba.

Aconteceu, no final da tarde de terça-feira, 9, o lançamento da pedra fundamental para o Centro de Treinamentos das categorias de base do Sport Club Internacional, que será construído em área próxima à Estrada do Conde, em Guaíba. O evento contou com a participação de diversas lideranças do Inter, bem como de autoridades estaduais e municipais (foto).

O Projeto

Sem ter prazo para ser iniciado, o projeto conta com um estádio para cinco mil pessoas, sete campos oficiais com grama natural, dois com campo reduzido, e dois com piso sintético, além de torre de imprensa e sala de rádio.

A área, que tem cerca de 88,7 hectares, ainda contará com quadra de futsal, piscina aquecida, hidromassagem, estacionamento para 500 carros, escola aberta à comunidade, com biblioteca e área de recreação, refeitório integrado, alojamento para 210 atletas em 70 quartos com três camas e banheiro privativo.

Potencial Turístico

O presidente colorado Giovanni Luigi destacou que o CT ajudará no crescimento das finanças coloradas, além de fomentar o turismo local. “Com esta área, somada ao Beira-Rio, poderemos multiplicar as receitas do Clube”, observou.

Está previsto o transporte através do catamarã com ligação direta ao Estádio Beira-Rio. O percurso deverá ser de aproximadamente seis minutos. Além disso, o projeto contempla também uma rota turística, separada dos locais de treinamentos.

Mais sobre o CT do Inter na Coluna Toques Esportivos

Foto: Luiz de Gerone

Publicado em 13/12/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados