Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

24/11/2014 - 17h49min

Crise na Região

Compartilhar no Facebook

Iesa demite mais de mil funcionários em Charqueadas.

A empresa Iesa Óleo e Gás confirmou a demissão de mais de mil trabalhadores do Polo Naval do Jacuí, em Charqueadas (foto), na Região Centro-Sul, que iniciou em 2012. Os desligamentos se devem à confirmação da Petrobras de rescisão do contrato com a empresa que iria construir módulos de plataformas.

A notícia caiu como uma bomba no município de Charqueadas e na Região, considerando a crise socioeconômica que as demissões deverão gerar.

O Governo do Estado demonstrou preocupação no sentido de preservar os investimentos e os empregos, mas a reversão do quadro está cada vez mais distante. A ideia é tentar recolocar os trabalhadores no mercado de trabalho, de preferência na Região.

O prefeito de Charqueadas, Davi Gilmar, disse que está bastante preocupado com a quebra do contrato entre a Petrobras e a Iesa, ressaltando que a decisão está impactando a comunidade de forma muito negativa. “Há um clima de apreensão, pois este Polo Naval criou novas perspectivas para o nosso Município e para a Região”, comentou o Prefeito.

Foto: Divulgação

Publicado em 22/11/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados