Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

29/09/2014 - 15h15min

Semana Farroupilha

Compartilhar no Facebook

Música e confraternização marcaram os festejos que encerraram no sábado, 20.

Milhares de pessoas participaram das comemorações da Semana Farroupilha no Parque Coelhão. Foram oito dias de programação no Berço da Revolução Farroupilha.

O Acampamento montado no Coelhão contou com 17 piquetes, praça de alimentação e espaço de artesanato. Durante o evento, foram realizados 23 shows, onze bailes, nove apresentações de invernadas e missa crioula. Passaram pelo palco 146 artistas, sendo 106 locais e 40 regionais e nacionais.

Além das atividades no Coelhão, no Sítio Histórico Gomes Jardim circularam mais de 1,5 mil pessoas, entre alunos e visitantes. Na Vitrine Cultural, integrantes de entidades tradicionalistas do Quadro de Prendas e Peões do Município recepcionaram os visitantes e se apresentaram (invernada, declamação, canto gaúcho) e realizaram oficinas de Chimarrão e de Indumentária Gaúcha.

No Museu Carlos Nobre, centenas de estudantes de escolas de Guaíba e Porto Alegre participaram das atividades durante o período.

Em uma das salas, houve exibição contínua de um vídeo institucional apresentando diversas imagens do Estado, fazendo alusão ao tema das comemorações deste ano: “Eu Sou do Sul”. No auditório, teatro de fantoches realizado por alunas do Curso Magistério do Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim, além de exposição sobre “Indumentária”, contando inclusive com alguns figurinos de época.

A organização dos festejos farroupilhas foi da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura.

Foto: Antônia Teixeira

Publicado em 27/9/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados