Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 17 de junho de 2019

25/02/2013 - 16h45min

Academia de Samba Cohab-Santa Rita é tricampeã do Carnaval de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Com samba-enredo contagiante, Academia levantou o público e brilhou na Passarela

Bateria impecável e alegorias imponentes fizeram arrepiar na Avenida

Um bom público foi à Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim) para prestigiar o desfile de Carnaval de Guaíba na noite de sábado, 23, e madrugada do domingo, 24. Cerca de 20 mil pessoas assistiram as apresentações dos blocos e das três escolas de samba do Município.

Com o enredo “Tambor: influência africana na cultura brasileira. Na Academia, virou samba, virou símbolo...”, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita conquistou o tricampeonato.

Como era esperado pela titular da Secretaria de Turismo e Cultura (Setuc), Cláudia Mara, o evento foi o maior dos últimos anos, com boa estrutura e sem qualquer registro de incidentes. Pela primeira vez, o horário foi rigorosamente cumprido. Méritos para a boa organização da Setuc e Associação das Entidades Carnavalescas de Guaíba (Aecgua).

As Apresentações

As atividades iniciaram com a passagem de conscientização do Bloco Balada Segura. Em seguida, desfile da Império Serrano Mirim; Bloco da Saúde; Bloco Comunidade em Ação; e Bloco da Diretoria - que levantou a plateia pela primeira vez nas arquibancadas.

A Estado Maior da Colina foi a primeira Escola de Samba a entrar na Passarela, com o tema-enredo “O espírito esportivo paira pelo ar. A Vermelho e Branco canta e encanta a arte e a história da magia do Futebol”. Apesar de alguns problemas pontuais, realizou bonita apresentação, ficando novamente em terceiro lugar.

Com o tema “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”, a tradicional Império Serrano realizou um desfile imponente e caloroso, levantando a comunidade imperiana nas arquibancadas. Ficou com o vice.

Defendendo o título, a Academia de Samba Cohab-Santa Rita trouxe o tema “Tambor”, e, de acordo com o corpo de jurados, realizou um desfile beirando a perfeição, garantindo o tricampeonato do Carnaval de Guaíba.

A Apuração

As notas foram divulgadas na tarde do domingo, 24, na Passarela do Samba Liberato Garcia. Torcidas de Império Serrano e Academia de Samba Cohab-Santa Rita marcaram forte presença; já a Estado Maior da Colina levou torcida em menor número.

Após apurados os nove quesitos, os resultados foram os seguintes:

Academia de Samba Cohab-Santa Rita – 179,3 pontos

Império Serrano – 177,4 pontos

Estado Maior da Colina – 166,6 pontos.

O vídeo com o compacto do desfile poderá ser conferido aqui no site da Gazeta – link: Vídeos.

FOTOS: LEANDRO ANDRE/GAZETA

Atualizado em 25/2/13.

Império Serrano levou para a Avenida o tema “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”

Estado Maior da Colina apresentou tema enredo sobre futebol


Últimas Notícias

Em Guaíba, tudo funcionando normalmente na manhã dessa sexta-feira, 14.

Prevista paralisação de professores da rede municipal de Guaíba, nesta sexta, 14, em protesto contra a Reforma da Previdência.

Prefeito Sperotto demite Alex de Oliveira da Secretaria de Mobilidade Urbana de Guaíba, justificando que é preciso revigorar a Pasta.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados