Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

18/02/2013 - 15h04min

Apresentação das Escolas

Compartilhar no Facebook

Conheça um pouco mais sobre a atual bicampeã Academia de Samba Cohab-Santa Rita.

Nesta edição, a Gazeta Centro-Sul encerra a apresentação das escolas que participarão do Carnaval competitivo de Guaíba, no dia 23 de fevereiro, na Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim). A ordem das publicações foi inversa ao resultado do ano anterior, fechando com a atual bicampeã, que mobiliza centenas de foliões dos bairros Cohab e Santa Rita.

Academia de Samba Cohab-Santa Rita

Fundada em 6 de dezembro de 2008, a atual bicampeã promete vir ainda mais forte do que no ano passado, buscando um fato inédito: colocar mais de 700 integrantes na Avenida, distribuídos em 16 alas, três carros alegóricos e um tripé. As cores predominantes são o azul, o vermelho e o branco. O tema deste ano é “Tambor: influência africana na cultura brasileira. Na Academia, virou samba, virou símbolo...”, sob o comando do carnavalesco Sérgio Guerra.

Conversei com o presidente da Escola, Tiago Teixeira (foto), conhecido popularmente como “Tiago Branco”, e com o diretor de Carnaval, Itto Jakson. Ambos garantiram total empenho na busca do tricampeonato, lembrando do excelente trabalho do Mestre Estevão no comando da Bateria, e do casal de mestre sala e porta bandeira Zé e Zanza, que há quatro anos tiram sempre nota dez.

De acordo com Tiago Branco, o samba enredo já caiu nas graças da comunidade e deverá ser um dos pontos fortes da Academia. Além disso, lembrou do aperfeiçoamento de fantasias e alegorias. “O pessoal de Parentins já está trabalhando forte; vamos fazer um desfile técnico e muito bonito”, garantiu o presidente. Segundo ele, a Academia consegue levar seu desfile com a dignidade que a comunidade merece ser representada. Um orgulho para a Cohab-Santa Rita.

Os ensaios acontecem na Avenida Lupicínio Rodrigues, esquina com a Rua Vereador Valdir Soares; e, a partir da próxima semana, serão realizados diariamente. Para mobilizar ainda mais a comunidade,Tiago Branco deixou um recado final: “A Academia de Samba mais uma vez vai orgulhar a sua comunidade. Vai lutar firmemente pelo tricampeonato. Carnaval só se ganha na Avenida; e nós estamos preparados!”.

Interessados em participar do desfile da Academia podem entrar em contato através do fone 9959.8331.

Foto: FA/Gazeta

Império Serrano

E a tradicional Escola do Bairro Ermo realiza uma festa mirim, das 21h às 23 horas deste sábado, 16, na sede da Escola. A partir das 23 horas, ensaio adulto com grupo show. Os ingressos custam R$ 3,00, que serão revertidos para a compra das fantasias das crianças. Que beleza.

Estado Maior da Colina

Mobilizados, buscando realizar um grande carnaval, dirigentes prometem uma ótima muamba na noite de quarta-feira, dia 20, a partir das 19 horas, na Avenida X.

Na última semana, foi definida a Corte Mirim da Estado Maior. A Rainha é Maria Eduarda; 1ª Princesa, Nicole Cristine; 2ª Princesa, Bárbara. As vencedoras receberam um kit de material escolar do patrocinador do evento. Boa.

***

Atividades de Carnaval

Nos dias 5, 7 e 8 de fevereiro, famílias que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos bairros Cohab/Santa Rita, Nova Guaíba e Ipê, realizaram atividades com o tema carnaval - várias brincadeiras com o objetivo de integrar pais e filhos. Que beleza de iniciativa da Secretaria de Assistência Social. Bola dentro da Secretária Luciana.

Pelo País

No badalado carnaval carioca, o título ficou com a Vila Isabel; em São Paulo, bicampeonato para a Mocidade Alegre; e na Capital Gaúcha, o caneco foi para Bambas da Orgia.

Na Região

Os municípios de Tapes e Barra do Ribeiro realizaram as suas tradicionais festas, que incluíram trios elétricos, shows e escolas de samba.

Em Eldorado do Sul, o desfile acontecerá na noite de 22 de fevereiro, véspera da folia em Guaíba. Já em Camaquã, o desfile ocorrerá em março.

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 16/2/13.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados