Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sbado, 19 de janeiro de 2019

08/02/2013 - 22h53min

Carnaval 2013

Compartilhar no Facebook

Conheça um pouco mais sobre a tradicional Escola Império Serrano.

Dirigentes convocam a Comunidade Imperiana para a conquista de mais um título

Seguindo com a apresentação das escolas que desfilarão no Carnaval de Guaíba, a Gazeta Centro-Sul divulga detalhes da Império, segunda colocada em 2012, tradicional escola do Bairro Ermo que anuncia vir forte em busca de mais um título para a sua comunidade.

Império Serrano

Fundada em 30 de novembro de 1971, a Sociedade Esportiva Recreativa Império Serrano promete corrigir os erros do ano anterior e lutar por mais um título do Carnaval de Guaíba.

Neste ano, levará para a Avenida cerca de 500 integrantes, distribuídos em 12 alas e cinco alegorias. As cores predominantes são verde, vermelho e branco, e seu escudo é uma coroa. O tema deste ano é: “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”, comandado pelo carnavalesco Alvino Machado.

Conversei com o presidente Edson Garcia (E), e com o diretor de Carnaval, Wilian Marques A. da Silva, o “Velhinho”, que me garantiram mobilização total da comunidade do Ermo. “Uma escola com 42 anos de história tem de estar sempre confiante. Sempre brigaremos pelo título”, garantiu Edson.

De acordo com o dirigente, a comunidade está preparando o Carnaval desde maio e promete vir com todo o gás. “As derrotas nos dois últimos anos nos deixaram ainda mais forte”, disse.

Para fortalecer a mobilização da Império, que neste ano tem a Rainha do Carnaval e o título de melhor torcida, Edson convocou o seu povo: “Chegou a hora da Comunidade Imperiana chegar junto. Compareçam aos ensaios. Vamos mostrar novamente a grande força do Império Serrano”.

Os ensaios acontecem na quadra da Escola, localizada na Avenida Breno Guimarães, no Bairro Ermo, às sextas e aos sábados.

Na próxima semana, o espaço está aberto para a atual bicampeã do Carnaval de Guaíba, Academia de Samba Cohab-Santa Rita.

***

Comercialização de Alimentos

Na tarde de segunda-feira, 4, foi realizada reunião na Vitrine Cultural com os interessados em comercializar alimentos no dia dos desfiles. De acordo com a titular da Setuc, Cláudia Mara, foram sorteados 15 pontos de praças de alimentação, 20 ambulantes e 10 towners. Agora, os selecionados deverão comparecer em nova reunião, no dia 18 de fevereiro, às 14 horas, na Prefeitura de Guaíba.

Central de Emergência

Neste ano, uma das novidades será a instalação de uma Central de Emergência próximo a entrada da Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim). Segundo Cláudia Mara, a Central contará com representantes da Brigada Militar, Secretaria da Saúde, da Fazenda, Setuc, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, e Conselho Tutelar. “Vamos disponibilizar um telefone também para qualquer emergência que ocorra durante a noite”, garantiu a secretária.

Com PPCI

Cláudia Mara destacou, também, que está sendo elaborado o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) para que o evento tenha plenas condições de receber o grande público que é esperado no dia 23 de fevereiro.

E a apuração será mesmo na Passarela do Samba, no domingo, 24. Conforme o Corpo de Bombeiros, o Ginásio Coelhão não tem condições técnicas para receber este tipo de evento.

Academia em Torres

Lembrando que a Academia participa de show em Torres, neste sábado, 9, e, no dia 22, do desfile em Eldorado do Sul, como convidada especial.

Externo aqui o agradecimento à diretoria pelo convite para participar do prestigiado evento “Jantar Vip da Academia”, realizado na última quinta-feira, 31 de janeiro. Por motivos profissionais, não pude comparecer.

Camarotes

A partir do dia 14, estarão disponíveis na MD Fitness - Rua São José,480 - ingressos para os camarotes do Desfile de Carnaval 2013. Valor individual: R$ 40,00. Informações: 3491.1888.

Barra do Ribeiro

E as festas de Carnaval em Barra do Ribeiro ocorrem nos dias 8, 9 e 10, com a participação dos comunicadores Rudão e Polaco, Ariska Mel, Pampa Cats e Dançarinos. Maiores informações, no site http://www.barradoribeiro.rs.gov.br

Tapes

O Carnaval de Tapes promete ser bem movimentado, com atividades que iniciaram na sexta-feira e vão até a terça-feira, 12. Na programação, shows com a Banda Mamão com Açúcar, e desfiles de escolas de samba. Mais detalhes no site http://www.tapes.rs.gov.br/. Informações e aquisições de camarotes pelo fone 3672.1877.

Pelo Brasil

O Carnaval de Guaíba é “fora de época”, por isso diversos foliões do Município devem participar dos desfiles que ocorrem neste final de semana em Porto Alegre.

Para quem curte assistir as apresentações pela televisão, a RBS TV, canal 12, transmite os desfiles de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, em seus respectivos dias de realização.

No Litoral

E os que são avessos às atividades carnavalescas, certamente aproveitam o feriadão para curtir as praias, principalmente do Litoral Norte e em Santa Catarina. Aos que forem, boa viagem e cuidado redobrado no trânsito. Na quarta-feira de cinzas, começa o ano de verdade. Até lá.

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 9/2/13.


Últimas Notícias

BM começa o ano com forte atuação em Guaíba e Barra do Ribeiro.

Fepam desiste de analisar a água das praias Alegria e Florida em Guaíba.

Prefeitura de Guaíba explica por que recusou recursos do Programa Criança Feliz. Confira na versão impressa.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados