Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Tera-feira, 25 de junho de 2019

08/02/2013 - 22h53min

Carnaval 2013

Compartilhar no Facebook

Conheça um pouco mais sobre a tradicional Escola Império Serrano.

Dirigentes convocam a Comunidade Imperiana para a conquista de mais um título

Seguindo com a apresentação das escolas que desfilarão no Carnaval de Guaíba, a Gazeta Centro-Sul divulga detalhes da Império, segunda colocada em 2012, tradicional escola do Bairro Ermo que anuncia vir forte em busca de mais um título para a sua comunidade.

Império Serrano

Fundada em 30 de novembro de 1971, a Sociedade Esportiva Recreativa Império Serrano promete corrigir os erros do ano anterior e lutar por mais um título do Carnaval de Guaíba.

Neste ano, levará para a Avenida cerca de 500 integrantes, distribuídos em 12 alas e cinco alegorias. As cores predominantes são verde, vermelho e branco, e seu escudo é uma coroa. O tema deste ano é: “Dizem que eu sou louco, mas eu só quero é voar”, comandado pelo carnavalesco Alvino Machado.

Conversei com o presidente Edson Garcia (E), e com o diretor de Carnaval, Wilian Marques A. da Silva, o “Velhinho”, que me garantiram mobilização total da comunidade do Ermo. “Uma escola com 42 anos de história tem de estar sempre confiante. Sempre brigaremos pelo título”, garantiu Edson.

De acordo com o dirigente, a comunidade está preparando o Carnaval desde maio e promete vir com todo o gás. “As derrotas nos dois últimos anos nos deixaram ainda mais forte”, disse.

Para fortalecer a mobilização da Império, que neste ano tem a Rainha do Carnaval e o título de melhor torcida, Edson convocou o seu povo: “Chegou a hora da Comunidade Imperiana chegar junto. Compareçam aos ensaios. Vamos mostrar novamente a grande força do Império Serrano”.

Os ensaios acontecem na quadra da Escola, localizada na Avenida Breno Guimarães, no Bairro Ermo, às sextas e aos sábados.

Na próxima semana, o espaço está aberto para a atual bicampeã do Carnaval de Guaíba, Academia de Samba Cohab-Santa Rita.

***

Comercialização de Alimentos

Na tarde de segunda-feira, 4, foi realizada reunião na Vitrine Cultural com os interessados em comercializar alimentos no dia dos desfiles. De acordo com a titular da Setuc, Cláudia Mara, foram sorteados 15 pontos de praças de alimentação, 20 ambulantes e 10 towners. Agora, os selecionados deverão comparecer em nova reunião, no dia 18 de fevereiro, às 14 horas, na Prefeitura de Guaíba.

Central de Emergência

Neste ano, uma das novidades será a instalação de uma Central de Emergência próximo a entrada da Passarela do Samba Liberato Garcia (Avenida Nestor de Moura Jardim). Segundo Cláudia Mara, a Central contará com representantes da Brigada Militar, Secretaria da Saúde, da Fazenda, Setuc, Mobilidade Urbana, Defesa Civil, e Conselho Tutelar. “Vamos disponibilizar um telefone também para qualquer emergência que ocorra durante a noite”, garantiu a secretária.

Com PPCI

Cláudia Mara destacou, também, que está sendo elaborado o Plano de Prevenção Contra Incêndios (PPCI) para que o evento tenha plenas condições de receber o grande público que é esperado no dia 23 de fevereiro.

E a apuração será mesmo na Passarela do Samba, no domingo, 24. Conforme o Corpo de Bombeiros, o Ginásio Coelhão não tem condições técnicas para receber este tipo de evento.

Academia em Torres

Lembrando que a Academia participa de show em Torres, neste sábado, 9, e, no dia 22, do desfile em Eldorado do Sul, como convidada especial.

Externo aqui o agradecimento à diretoria pelo convite para participar do prestigiado evento “Jantar Vip da Academia”, realizado na última quinta-feira, 31 de janeiro. Por motivos profissionais, não pude comparecer.

Camarotes

A partir do dia 14, estarão disponíveis na MD Fitness - Rua São José,480 - ingressos para os camarotes do Desfile de Carnaval 2013. Valor individual: R$ 40,00. Informações: 3491.1888.

Barra do Ribeiro

E as festas de Carnaval em Barra do Ribeiro ocorrem nos dias 8, 9 e 10, com a participação dos comunicadores Rudão e Polaco, Ariska Mel, Pampa Cats e Dançarinos. Maiores informações, no site http://www.barradoribeiro.rs.gov.br

Tapes

O Carnaval de Tapes promete ser bem movimentado, com atividades que iniciaram na sexta-feira e vão até a terça-feira, 12. Na programação, shows com a Banda Mamão com Açúcar, e desfiles de escolas de samba. Mais detalhes no site http://www.tapes.rs.gov.br/. Informações e aquisições de camarotes pelo fone 3672.1877.

Pelo Brasil

O Carnaval de Guaíba é “fora de época”, por isso diversos foliões do Município devem participar dos desfiles que ocorrem neste final de semana em Porto Alegre.

Para quem curte assistir as apresentações pela televisão, a RBS TV, canal 12, transmite os desfiles de Porto Alegre, São Paulo e Rio de Janeiro, em seus respectivos dias de realização.

No Litoral

E os que são avessos às atividades carnavalescas, certamente aproveitam o feriadão para curtir as praias, principalmente do Litoral Norte e em Santa Catarina. Aos que forem, boa viagem e cuidado redobrado no trânsito. Na quarta-feira de cinzas, começa o ano de verdade. Até lá.

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 9/2/13.


Últimas Notícias

Espetacular a exposição de carros antigos que acontece neste domingo no Centro de Guaíba. Evento segue até as 17h.

Tiro na Câmara de Vereadores de Guaíba. Confira na versão impressa.

Secretário de Mobilidade Urbana de Guaíba, Alex de Oliveira, foi demitido depois de seis meses no cargo.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados