Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

22/10/2012 - 14h39min

Matrículas Escolares

Compartilhar no Facebook

Matrículas estão abertas na Rede Pública de Ensino.

As inscrições para ingresso em escolas da rede pública estadual, ano letivo de 2013, podem ser feitas até dia 31, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) www.educacao.rs.gov.br, link: Matrícula na Escola Pública.

Devem se inscrever os candidatos a ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental e do Médio Politécnico, na Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio, na Educação Profissional Subsequente, no Curso Normal e para Aproveitamento de Estudos do Curso Normal. As matrículas dos designados acontecerão entre os dias 3 e 11 de janeiro de 2013.

Os alunos já matriculados nas escolas estaduais também deverão efetuar a rematrícula até o dia 31 de outubro, diretamente na escola onde estudam. O procedimento deverá ser feito pelo próprio aluno, quando maior de 18 anos, ou pelos responsáveis. Para ingressar no 1º ano do Ensino Fundamental, a criança deve ter seis anos completos até 31 de março de 2013. Havendo mais candidatos inscritos do que vagas disponíveis na escola, a classificação será feita mediante a aplicação do critério de zoneamento da escola, com prioridade para os candidatos de menor idade.

Ensino Médio

No 1º ano do Ensino Médio Politécnico, terá prioridade a ordem de preferência de escolha da escola pelo candidato e o critério de menor idade, quando o número de candidatos for superior ao número de vagas. A classificação dos inscritos para a Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio e para o Curso Normal ocorrerá por meio de sorteio quando o número de candidatos for superior ao número de vagas. Para concorrer à vaga nas duas últimas modalidades (Normal e Técnico), o candidato deverá indicá-la no Formulário de Inscrição como primeira opção. As demais indicações deverão ser de escolas que oferecem Ensino Médio Politécnico. Candidatos com Ensino Médio completo podem se inscrever para Educação Profissional Subsequente (cursos técnicos) e para Aproveitamento de Estudos do Curso Normal. Nestes casos, a classificação se dará por meio de sorteio ou prova, conforme previsto no regimento da escola, e quando o número de candidatos for superior ao número de vagas. O candidato deverá colocar uma única opção de escola.

Cursos Técnicos em Guaíba

Na EEEP Dr. Solon Tavares, será ofertado o Curso Técnico em Redes de Computadores, visando atuação em planejamento, montagem, segurança e administração de redes de computadores. O Técnico em Informática prepara o profissional para desenvolver, executar, e fazer manutenção de programas em computadores. O Técnico em Eletrônica, novidade para o próximo ano nesta escola, planeja e executa instalações e manutenção de equipamentos, projeta e instala sistemas de acionamento e controle de eletrônicos, e desenvolve e executa projetos de instalações elétricas em edificações. Informações 3491 6746.

O IEE Gomes Jardim disponibiliza os cursos de Técnico em Celulose e Papel, objetivando a atuação em indústrias de papel, de produção de insumos e em empresas de produção de produtos químicos. O Técnico em Administração habilita para o trabalho na área de recursos humanos, planejamento, organização e controle em empresas e escritórios. Já, no Curso Normal, os alunos são preparados para o magistério. Maiores informações pelo fone 3480 1328.

O Colégio Estadual Augusto Meyer tem o Curso Técnico em Eletrônica, visando preparar o profissional para atuar na área de eletrônica em diversos setores, especialmente na indústria. Informações 3480 5031.

Rede Municipal

As inscrições para o primeiro ano do Ensino Fundamental podem ser feitas diretamente nas escolas municipais até dia 31 de outubro. As rematrículas e a inscrição à Educação de Jovens e Adultos (EJA) têm prazo até 20 de novembro. Os pais interessados em colocar os filhos no berçário e na pré-escola deverão se inscrever de cinco a 20 de novembro. Maiores informações na Secretaria Municipal de Educação pelo telefone 3480 6056.

Foto: Arquivo/GCS

Publicado em 20/10/12.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados