Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

13/09/2019 - 15h06min

Esportes

Centro de Treinamento do Inter

Compartilhar no Facebook

Espaço terá hotel e vai gerar dezenas de empregos em Guaíba

Essa semana, o vice-presidente de Negócios Estratégicos do Inter, João Pedro Paiva (à direita na foto com o prefeito José Sperotto), esteve na Prefeitura de Guaíba para tratar da regularização fundiária do terreno que será ocupado pelo Clube localizado na Estrada do Conde.

Em meio à área do Estado, que será repassada para o Inter, tem uma estrada que pertence ao Município, que também está incluída no negócio. Para transferir o terreno municipal, de aproximadamente dois hectares, é necessária a aprovação de um projeto na Câmara de Vereadores. Em contrapartida, o Inter fará diversos investimentos e melhorias no Município, que ainda estão em negociação com a Prefeitura.

O Centro de Treinamento do Inter terá cerca de 92 hectares, com 14 campos de futebol e um hotel, além de outras estruturas menores. O diretor colorado está entusiasmado com o projeto em Guaíba.

"Vamos dar início à obra assim que a matrícula do terreno estiver no nome do Inter e o Clube garantir o financiamento para o investimento de R$ 70 milhões", ressaltou Paiva.

O Inter projeta, já no início da obra, a geração de pelo menos 30 empregos; mas com o andar dos trabalhos, o número de operários poderá triplicar. A estimativa é de que a obra seja concluída em dois anos.

"Um terreno que hoje não é usado para nada, abandonado pelo Estado, vai gerar empregos, receita e oportunidades para a nossa cidade. As portas de Guaíba estão abertas para receber o CT do Inter", comemorou o prefeito José Sperotto, que é gremista, mas reconhece o potencial de investimento e de retorno do Inter para o Município.


Guaíba ganha 18 medalhas no Brasileiro de Canoagem

A Guahyba Associação de Canoagem, que tem o apoio da Prefeitura, ganhou 18 medalhas, em diversas categorias, no Campeonato Brasileiro. A mais importante competição nacional foi disputada neste ano, em Brasília, entre os dias 29 de agosto e 1º de setembro. Na categoria sênior, que faz parte dos Jogos Olímpicos, Guaíba ficou com sete medalhas.

O atleta olímpico guaibense, Edinho, ganhou três medalhas (abaixo a relação de todos os medalhistas de Guaíba). A Guahyba Associação de Canoagem levou 16 atletas para o Campeonato.

A sede da Associação fica no Parque da Juventude na margem do Guaíba. Jovens com menos de 18 anos podem fazer parte da Escola de Canoagem, sem custo. Todo o equipamento está disponível, de graça, para os alunos.

Medalhistas de Guaíba

Antoni Pacheco

1º lugar k4 500 metros menor; 1º lugar k1 500 metros menor.

Jeremias Martins e João Pasqualetto

1º lugar k4 500 metros cadete.

Nilvion Schmitt e Felipe Kronhardt

3º K2 Master 1000 e 500 metros.

Edson Silva

2º lugar k1 1000 metros sênior;

3º lugar k1 200 metros sênior.

Hans mallmann, Alison Santos,

Gilmar júnior e Edson Silva

1º lugar k4 200 metros sênior.

Hans Mallmann e Alisson Santos

2º lugar K2 200 metros sênior.

Philip Pling

2º lugar paracanoagem 200 metros.

FOTO: DIVULGAÇÃO

Publicado em 14/9/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados