Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

04/06/2018 - 15h31min

Esportes

Dia do Desafio é adiado

Compartilhar no Facebook

O SESC-RS divulgou nota informando que as atividades do Dia do Desafio programadas para quarta-feira, 30, em 492 cidades gaúchas, foram transferidas para 27 de junho. A alteração ocorreu em virtude da situação que o País está enfrentando devido a greve dos caminhoneiros.

O Dia do Desafio ocorre anualmente, sempre na última quarta-feira do mês de maio, e tem a finalidade de incentivar a prática sistemática de atividades físicas. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

Grupo de Guaíba participa de festival de dança em Bagé

O grupo “Entre Nessa Dança” (foto), de Guaíba, dirigido por Karequinha Garcia, com a coreógrafa Camila Boanova, estará no dia 7 de junho na cidade de Bagé, participando do 16º Dança Bagé, no Centro Cultural Auxiliadora.

O grupo irá apresentar as coreografias Sensação Urbana e Casal Suicida, no estilo Danças Urbanas - Hip Hop. O Entre Nessa Dança é o atual bicampeão do Festival Vem Dançar Suldamérica, que acontece em Porto Alegre.

O projeto social realizado pelo Grupo completou 12 anos de atividade e acontece, nos finais de semana, na Secretaria de Cultura de Guaíba, no Clube Itapuí e na Escola José Carlos Ferreira, com oficinas de Hip Hop abertas ao público.

Publicado em 2/6/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados