Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

13/02/2017 - 19h36min

Esportes

CT do Inter em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Uma comitiva de vice-presidentes e conselheiros do Sport Club Internacional apresentou ao prefeito José Sperotto o projeto do Centro de Treinamentos Cidade do Inter a ser implantado em uma área com acesso pela Estrada do Conde em Guaíba. A reunião aconteceu na terça-feira, 7, na Prefeitura. O empreendimento significa geração de empregos, fomento ao turismo e a visibilidade do Município.

Sperotto, que também é arquiteto e urbanista, analisou cada detalhe do projeto e se mostrou entusiasmado com a proposta de parceria. “O maior investimento que eu percebi é no ser humano. A questão material é muito pequena perto do que se pretende investir nas pessoas. Nossa equipe está à disposição para colaborar”, ressaltou o prefeito.

O Projeto

Está prevista a construção de 14 campos de dimensões oficiais, três campos de medidas reduzidas e um totalmente coberto. O CT propõe também centro de imprensa, auditórios, academias, alojamentos para concentração, centro médico, fisioterápico e de reabilitação, além de hotel e restaurantes abertos ao público em geral.

Ainda está incluído um espaço dedicado à construção de uma escola, que deverá atender os atletas das categorias de base do Inter e a comunidade local. O posicionamento em linha reta ao Estádio Beira-Rio e a possibilidade de uma estação hidroviária do catamarã seriam outras vantagens.

O vice-presidente de Negócios Estratégicos do Inter, José Aquino Flores de Camargo, ressaltou a responsabilidade do Clube. “Esse projeto é uma das nossas prioridades. O Internacional não vai construir nada que não leve em consideração a sua essência de clube popular, que possui responsabilidade com a comunidade. É um projeto tanto de responsabilidade social como de responsabilidade ambiental”, destacou o dirigente colorado.

A previsão é de que o novo CT colorado comece a sair do papel até o fim de 2017.

Vencedores em Eldorado do Sul

Aconteceu no domingo, 5, a etapa de Eldorado do Sul do Circuito Verão Sesc de Esportes 2017. A Praça Pastor Eurico da Silva foi palco da disputa do voleibol de praia e do futevôlei no primeiro dia do evento. Entre as 23 duplas inscritas, três saíram vitoriosas e irão representar Eldorado do Sul na etapa final em Torres. Futevôlei: Índio e Márcio; Voleibol de Praia Feminino: Lisa e Dani; Voleibol de Praia Masculino: Eduardo e Lucas.

No dia 19, a partir das 9h, na Prainha de Sans Souci, conheceremos os representantes da do Município para a modalidade de Futebol de Areia. Os interessados em participar do Circuito devem comparecer na Secretaria de Educação, localizada na Avenida Coração Gaúcho, nº 32, no horário das 8h às 14h, para realizar as inscrições da equipe na modalidade escolhida.

Espetáculo de Motocicletas em Guaíba

Neste domingo, 12, acontece a segunda etapa do Campeonato Copa Costa Doce de Veloterra em Guaíba na Pista dos Ripe, na Estrada Santa Maria.

Valor do ingresso R$ 5,00. De acordo com os organizadores, diversos pilotos de Guaíba fazem o espetáculo. No local, praça da alimentação.

Gazeta Esportes

[email protected]

Publicado em 11/2/17.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados