Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

31/05/2021 - 10h16min

Eldorado do Sul

Cadastro para aplicação da vacina Pfizer em Eldorado

Compartilhar no Facebook

Eldorado do Sul está recebendo 420 doses de vacinas da Pfizer BioNTech para aplicar em pessoas com deficiência permanente, cadastradas no Benefício de Prestação Contínua (BPC), portadoras de comorbidades, com 38 anos ou mais, gestantes e puérperas com comorbidades ou sem, mediante apresentação de indicação médica.


Para receber a vacina é necessário que o paciente se cadastre até esta sexta-feira, 27, das 9h às 16h, nos drive-thrus da UBS Nelson Marchezan, no Parque Eldorado, e do Pronto Atendimento 24 horas, no Centro. A imunização dos cadastrados será no dia 1º de junho na UBS Centro Novo.


De acordo com a Prefeitura, é preciso realizar o cadastro devido as baixíssimas temperaturas de armazenamento das doses, a fim de não ocorrer perdas ou comprometimento. Por essa razão, as doses do laboratório Pfizer também não poderão ser aplicadas em drive-thru.


A escolha da UBS Centro Novo foi para evitar aumento de aglomerações, já que essa é a unidade menos movimentada na região central e a ação precisa ser em uma sala de vacina.


Informações sobre a vacinação em Guaíba, confira na página 2 desta edição.



Programação do Aniversário de 33 anos de Eldorado do Sul

Eldorado do Sul completa 33 anos de emancipação no dia 8 de junho. Para celebrar a data, a Prefeitura programou atividades, seguindo protocolos de segurança que a situação da pandemia exige.


As festividades iniciam no dia 5 de junho, com a tradicional cavalgada em comemoração ao aniversário da Cidade, com início previsto para as 18h, percorrendo os bairros Centro Novo, Residencial, Chácara, Loteamento, Cidade Verde e Centro. No primeiro caminhão, à frente dos cavalarianos, haverá uma atração artística, com o Grupo Musical Alma Gaudéria.


No domingo, 6, exibição online de um Tributo Cultural dos artistas locais, que será apresentado nas principais redes sociais da Prefeitura de Eldorado do Sul. O vídeo em formato de clip conta com a participação dos artistas eldoradenses, Felipe D’Ávila, Renata Garcia, Thiago e Luciana, Dani, Alan Larocca, Grazi Andriotti, Coral de Eldorado Sul, Banda Atairu, CTG Porteira da Tradição, Piquete do Truco, Nosso Novo Bom Partido e a Cia Ideal.


No dia 7, ocorre a Sessão Solene da Câmara de Vereadores, também no formato online.


No dia 8, às 19h, duas lives com o cantor Guilherme Grins e o conjunto Pagode do Dorinho (transmissão online nas redes sociais da Prefeitura).



Publicado em 28/5/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados