Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

28/11/2016 - 14h34min

Camaquã

Prefeitura de Camaquã realiza oficinas de empreendedorismo

Compartilhar no Facebook

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços de Camaquã, em parceria com o Sebrae e Sindilojas Costa Doce, está promovendo Oficinas de “Empreendedorismo Para Começar Bem” nos dias 28, 29, 30 de novembro e 1º de dezembro, das 19h às 23h, na Sala de Cursos do Centro Administrativo Municipal.

No dia 28, será realizada a Oficina Empreendedorismo para Começar Bem, onde serão abordadas as características empreendedoras com foco na pessoa e no comportamento do indivíduo, bem como os reflexos nas ações do seu negócio. Na ocasião, serão tratados temas como autoconhecimento e desenvolvimento de habilidades para a atividade empresarial.

Na Oficina Formalização para Começar Bem, que será realizada no dia 29, as vantagens e desvantagens da formalização do empreendimento estarão em pauta, assim como os riscos da informalidade. Nesta Oficina, todos os passos para a formalização da empresa serão apresentados.

O tema do dia 30 será o Acesso ao Financiamento, com análises dos diversos tipos de créditos disponíveis no mercado, além dos pré-requisitos de cada.

A última Oficina, no dia 1º, será sobre Análise de Negócio. Serão apresentados os elementos estratégicos que possibilitam ao empresário avaliar o seu negócio e compreender a importância da resolução dos problemas para a competitividade no mercado. A matriz Swot, método que avalia as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças de um empreendimento, é uma das pautas desta Oficina e o empresário poderá fazer a análise de seu próprio negócio.

As vagas são limitadas e o empreendedor pode participar de uma ou mais oficinas. Para mais informações, contato com a Sala do Empreendedor pelo telefone (51) 3671.3967.

Publicado em 26/11/16.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados