Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 27 de abril de 2024

13/07/2015 - 09h27min

Camaquã

Vereador Vinícios retorna à presidência do Legislativo

Compartilhar no Facebook

Conforme acordo entre os partidos aliados ao atual governo, assumiu a presidência da Câmara Municipal o vereador Vinícios da Rocha Araújo (PMDB), que já havia exercido o cargo por seis meses, em 2013, e atualmente era o vice-presidente da Casa. O vereador Fulvio de Sans Lessa da Rosa (DEM), que também cumpriu dois mandatos de seis meses, se despede da presidência após realizar um trabalho que priorizou o resgate da imagem do Legislativo.

A transmissão de cargo ocorreu na sessão ordinária da segunda-feira, dia 6 (foto). Na mesma data, o vereador Marconi Dreckmann (DEM) foi eleito por unanimidade como o novo vice-presidente do Legislativo. A Mesa Diretora, que tem ainda os vereadores Claiton Duarte (PMDB), como 1º secretário, e Marco Aurélio Pereira (PTB), como 2º secretário, comanda a Câmara Municipal até o mês de dezembro, quando haverá nova eleição.

O vereador Vinícios Araújo atuou como secretário municipal do Esporte e da Juventude, de janeiro de 2008 a julho de 2010, e por seis meses, em 2009, respondeu pela Secretaria de Cultura e Turismo. Mas foi na Secretaria da Agricultura, onde atuou de julho de 2010 a fevereiro de 2012, que ele desenvolveu os projetos que lhe deram notoriedade, chegando ao Legislativo e assumindo a presidência da Câmara no período de janeiro a julho de 2013.

Vítima de denúncias, ficou afastado do Legislativo entre julho de 2013 e abril de 2014. Provou na Justiça sua inocência e por decisão judicial do TRE/RS foi absolvido por unanimidade. Vinícios retornou ao Legislativo em maio do ano passado, e agora volta à presidência, onde permanecerá até o final deste ano.

Foto: Divulgação

Publicado em 11/7/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados