Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 27 de abril de 2024

13/04/2015 - 10h49min

Camaquã

Mudanças no Trânsito no Centro de Camaquã

Compartilhar no Facebook

Mudanças para melhorar o tráfego de veículos na Rua Sete de Setembro, Centro de Camaquã (foto), estão agendadas para este domingo, dia 12. De acordo com a Prefeitura, após análise e acompanhamento das primeiras alterações realizadas no ano passado, novas ações foram sugeridas pela empresa responsável pelo estudo de engenharia de tráfego contratada pelo Município.

As sugestões propostas, já aprovadas pelo Conselho Municipal de Trânsito e Transportes, contemplam a implantação de um conjunto de semáforos no cruzamento da Rua Sete de Setembro com a Avenida Olavo de Moraes, além de alteração de vias preferenciais, passando a Sete de Setembro a ser via preferencial no cruzamento com as ruas Zeca Netto e Luiza Maraninchi.

O diretor de Trânsito do Município, Clayton Dworzecki Soares, explicou que a implantação do conjunto de semafóricos será precedida de um trabalho prévio de sincronismo do tempo, a chamada “onda verde”, que possibilita o tráfego em velocidade constante entre 30 e 40 km/h. “Estudos realizados em diversos municípios do País demonstram que a adoção do sincronismo dos semáforos possibilita a diminuição do tempo médio de deslocamento na via, reduzem gastos com combustíveis e diminuem a emissão de poluentes”, ressaltou o diretor.

Conversão à Esquerda

Outra mudança importante é a proibição de conversão à esquerda ao longo da Rua Sete de Setembro em ambos os sentidos de circulação. Como forma de diminuição dos conflitos existentes e diminuição dos tempos de espera, após a mudança, a conversão à esquerda poderá ser realizada apenas em um dos sentidos de circulação da via a cada cruzamento.

Publicado em 11/4/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados