Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

23/02/2015 - 14h02min

Camaquã

Carnaval na Região

Compartilhar no Facebook

Tapes organizou o melhor Carnaval da Região

Arambaré, Cristal e Tapes abriram o Carnaval de Rua na Região, na sexta-feira, 13, e encer-raram a folia de Momo na madrugada do dia 17. O município de Cristal realizou, na noite de 13, junto ao Balneário do Rio Camaquã, o I Concurso de Blocos reunindo cinco grupos carnavalescos. Na verde praia da lagoa, no desfile de rua não houve disputa entre as agremiações. Arambaré contou com a participação da corte acompanhada pela bateria do projeto Mais Educação, as escolas de samba Lago Verde Azul e Imperatriz do Samba, além da participação especial da escola tapense Império da Zona Sul.

Enquanto isso, em Tapes, houve um grande desfile na Av. Assis Brasil, reunindo quatro escolas de samba: Acadêmicos do Arroio, Apito de Ouro, Corujão, e Império da Zona Sul. Na noite das campeãs, realizada na segunda-feira, 16, a Apito de Ouro, depois de alguns anos fora da disputa por estar buscando o acesso no Carnaval de Porto Alegre, voltou a desfilar como grande campeã e conquistou mais um título. A escola contou com um reforço extra de foliões de Camaquã e Cristal, que, coordenados pelo presidente camaquense da Unidos da Vila, Miro Vasconcelos, desfilaram no Apito.

Em Camaquã, o Carnaval fora de época acontecerá no dia 28 de fevereiro (sábado), com desfile a partir das 21 horas, na Avenida Olavo Moraes, reunindo as entidades carnavalescas Unidos da Vila e Império Camaquense.

Foto: Leandro Spering

Publicado em 23/2/15.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados