Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 21 de novembro de 2014

17/11/2014 - 10h19min

Camaquã

Formatura dos Clubes de Mães em Camaquã

Compartilhar no Facebook

O Setor de Cursos da Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social (SMTDS) realizou, no dia 30 de outubro, a formatura de trezentos e oitenta e duas mulheres dos diversos cursos promovidos pelos clubes de mães da Cidade. A solenidade foi realizada no Auditório da Secretaria, com a presença do prefeito João Carlos Machado, da secretária Josiane Longaray, e do vereador Leomar Boeira, representando a presidência do Legislativo.

Este ano, em decisão conjunta da coordenação dos cursos, dos 32 clubes de mães e das oito entidades onde são realizados os cursos, a entrega dos diplomas foi simultânea. Durante o ato, teve uma mostra do artesanato produzido pelas formandas.

Antes da entrega dos certificados, feita pelo prefeito, pela secretária e pelas 27 instrutoras, o coordenador do Centro de Geração e Renda e de Cursos, Leandro Decavatá, ao agradecer pelo empenho das cursistas, o trabalho dos instrutores e a organização das líderes dos clubes de mães, destacou: “O setor vive um despertar para um novo tempo, com diferentes ideias, novas propostas, e, acima de tudo, muita reflexão sobre a caminhada realizada”. A secretária Josiane Longaray enfatizou o estreitamento das relações entre a Secretaria e os clubes de mães, citando como exemplo a produção de peças em tricô direcionadas à Campanha do Agasalho de 2014, coordenada pelo Macam.

Ao congratular-se com as participantes e os servidores envolvidos, o prefeito também valorizou o trabalho das instrutoras dos cursos, sugerindo, inclusive, uma revisão de suas remunerações para 2015. Diante do sucesso da Expoarte deste ano, João Carlos Machado lançou a ideia de um espaço permanente para a comercialização do artesanato produzido pelas artesãs e participantes dos clubes de mães e das entidades.

Publicado em 15/11/14.


Últimas Notícias

Descaso com o Patrimônio Histórico. Confira o Editorial da Gazeta Centro-Sul.

AGF vence ASIF por 4 a 3, na noite do sábado, 8, no Coelhão, e é a grande campeã da Série Prata de Futsal. Muita comemoração em Guaíba.

Trânsito lento nos sentidos Centro-Bairro e Bairro-Centro na Zonal Sul. Manifestantes realizam protesto na manhã desta segunda, 10.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2014 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados