Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 26 de junho de 2025

23/06/2014 - 10h13min

Camaquã

Festa de São João na terça-feira, 24

Compartilhar no Facebook

Grande público prestigia, todos os anos, a maior Festa Junina da Região Centro-Sul do Estado

Durante todo o mês de junho, prosseguem as comemorações em homenagem ao Padroeiro do Município, São João Batista. Escolas, entidades e associações comunitárias vêm realizando suas festas sempre com grande participação do público.

A Paróquia São João Batista, por sua vez, iniciou suas atividades no dia 8 de junho, com missa e carreata de abertura. A edição deste ano é especial, pois comemora os 160 anos da Igreja Matriz e os 150 anos de Camaquã. A programação, com a tradicional Novena do Padroeiro, prossegue até o dia 23, com missas e promoções sociais todas as noites, e se encerram no dia 24, com Missa Solene e churrasco ao meio-dia.

O ápice das comemorações acontece na noite de segunda-feira, 23, com Carreteiro Gigante da Afubra, shows com as bandas Brother Jack e Sertanejo Pop Mix, e festejos populares com animação do Folclore MCJ, culminando com o acendimento da fogueira em frente à Igreja.

A Prefeitura de Camaquã, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo em parceria com outras secretarias municipais, realiza mais uma edição da festa em homenagem ao Padroeiro São João Batista. O maior evento popular da Cidade acontece na terça-feira, feriado de 24 de junho, a partir das 14 horas, no Complexo Poliesportivo Ruy Castro Netto - Prainha, com diversas atrações musicais, brincadeiras e pratos típicos juninos oferecidos por dezenas de barracas sob a responsabilidade de entidades e associações de bairros.

A extensa programação conta com apresentação de quadrilhas das escolas municipais, shows com Claudio Medeiros & Grupo, e Luis Claudio canta as antigas do Roberto. O ponto alto da festa acontece por volta das 19 horas, após a abertura oficial, com mensagem do prefeito e bênção do pároco, quando é acesa a fogueira gigante e acontece show pirotécnico com animação da Banda Centenário Show.

Foto: Arquivo Criarte

Publicado em 21/6/14.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2025 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados