Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

19/04/2010 - 14h21min

Blog da Tia Ala�de

Guaibenses são acomodados

Fico impressionada como a sociedade guaibense é acomodada em relação a protestar contra temas que prejudicam a comunidade. Para exemplificar: temos uma praça de pedágio entre o Centro e o Bairro Pedras Brancas, que está prejudicando o Bairro sobremaneira, mas ninguém faz nada. Fecharam o bloco cirúrgico e a maternidade do Hospital Livramento, o único com atendimento SUS em Guaíba e Região, e nada de manifestação. No máximo, um "conselho", que a população não sabe quem são seus componentes, se manifesta com apedidos nos jornais. E agora, a possibilidade da Funai demarcar terras indígenas, no Conde, o que prejudicaria muito o desenvolvimento econômico da Região, mas somente Leandro André aborda este assunto em suas colunas.

Essa alienação chega a assustar.

[voltar]

[comente]

3 coment�rio(s)

26/10/2010 - 21h28min
É certo que a população de Guaíba desistiu daqui, o foco continua sendo Porto Alegre infelizmente, enquanto o povo não buscar sua identidade com sua terra as coisas tendem a piorar...Guaíba virou local só para dormir!

27/05/2010 - 10h36min
Vamos ser francos Leandro. Isso aqui já atingiu o maximo de desenvolvimento. Nunca passará disso, e precsamos apenas manter isso. È minha terra e eu a amo, mas a verdade é essa. E a terra é dos indios, melhor do que poluí-la com o capital estrageiro ôco.

26/04/2010 - 16h05min
Uma sociedade que não cobra das autoridades suas demandas não pode se queixar depois dos fatos ocorridos,quantas promessas cairam no esquecimento e os políticos se aproveitam desta acomodação do nosso povo.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados