Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

09/03/2009 - 11h00min

Blog da Tia Alade

Carnaval de Guaíba

Oi pessoal; voltei.

Sobre o carnaval de rua de Guaíba, que aconteceu no sábado, dia 7 de março e madrugada do domingo, achei muito bonita a festa popular, sem brigas e clima de alegria.

As escolas locais são ainda bem simples. Por isso, fiquei pensando se o carnaval em Guaíba não deveria investir nos blocos. Acredito que o povo iria se divertir mais e seria um evento mais a ver com a comunidade local.

Escolas de Samba devem obedecer técnicas e penso que isso, com poucos recursos, fica difícil.

Desfile de blocos. A Prefeitura deveiria investir nessa modalidade.

Comente.

[voltar]

[comente]

1 comentrio(s)

13/03/2009 - 12h56min
Discordo quanto aos blocos. Normalmente os bloco se evidenciam quando a cidade não possui escolas de samba, o que não é o caso de Guaíba que não tem esta cultura e já esta acostumado com o samba destas entidades. E mais, entendo que constituir blocos é simplesmente retroceder ao invés de crescer, pois as escolas de samba possuem uma maior estrutura e complexidade. Acho que o Municipio não encara o carnaval como um evento turistico da cidade e isto acaba por nao valorizar o evento e desanima a população em participar. A secretaria de cultura e turismo deve, para tanto, tratar o carnaval com maior seriedade, como por exemplo, colocar um carro som compatível com o evento. Em fim, se o carnaval da cidade fosse tratado com maior relevancia pelo Municipio, isto refletiria na população, que certamente teria uma maior participação e, consequentemente, teriamos um carnaval mais bonito.

Últimas Notícias

Novo site da Gazeta Centro-Sul deverá entrar no ar entre março e abril deste ano.

Projeto de mineração de carvão em Eldorado do Sul gera preocupação de moradores.

A advogada Paula Almeida foi nomeada diretora de Licenciamento Ambiental de Guaíba.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados