Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 23 de outubro de 2019

20/10/2007 - 00h42min

Blog da Tia Alade

Pesquisa Política

Essa semana, tive acesso a uma pesquisa política realizada recentemente em Guaíba. Fui proibida de divulgar os resultados, mas não fui impedida de dar algumas dicas.

Na questão da intenção de voto, num primeiro momento, parece que a eleição para prefeito está decidida com um ano de antecedência, mas verificando melhor os resultados e fazendo alguns cruzamentos, imaginando coligações partidárias, fica embolado. Não tem nada decidido não.

Me surpreendi com algumas rejeições. Nossa, tem gente que precisa começar a se mexer logo, mas mesmo assim a coisa está feia. Acredito ser difícil reverter.

Sobre os políticos mais lembrados, meu achômetro falhou em relação a alguns nomes. É claro que têm aqueles que estão na ponta da língua dos eleitores, mas ...

É preciso gastar um tempo fazendo cruzamentos entre os resultados na intenção de voto e da rejeição, comparando candidatos e partidos. É interessante também analisar o que os eleitores esperam do futuro prefeito.

O mais interessante é descobrir os caminhos da possível captação de votos.

Um ano passa rápido.

Gostaram das dicas? Não? Não me deixam ir além disso.

Tenho certeza que alguns que não admitem ser vice podem balançar se conhecerem os resultados.

Se quiserem mais dicas, escrevam, vou ver o que posso fazer.

[voltar]

[comente]

2 comentrio(s)

25/10/2007 - 21h57min
Com todo respeito de mereces Tia Alaíde, quanto custa as informações da pesquisa!? Estas cobrando ou é uma jogada de marketing?

23/10/2007 - 11h50min
Tá na hora do povo ACORDAR, e começar à fiscalizar melhor, tudo o que se passa na cidade, pessoas sem emprego, passagem caríssimas e ônibus precários, mas temos agentes de trânsito multando,lombada eletrônica, sinaleira inteligente ($$$$$$para prefeitura),área azul etc...Arrecadação tem bastante, e o povo ainda acha que é por a FORD ter ido embora????? ACORDA POVOOOO . [email protected]

Últimas Notícias

Na edição impressa deste sábado, 19, detalhes sobre o projeto viário a ser executado em Guaíba.

EmpregarRS oferece mais de 3 mil vagas no RS nesta sexta-feira. https://t.co/yP30gMpcyG.

Criminosos queimaram ônibus em Guaíba na tarde de segunda, 14. Eles alegaram retaliação contra ações da BM. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados