Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

22/01/2018 - 11h14min

Barra do Ribeiro

Guaíba e Barra do Ribeiro buscam parceria para melhorias na Saúde

Compartilhar no Facebook

Uma comitiva da Prefeitura de Barra do Ribeiro se reuniu com o prefeito de Guaíba José Sperotto e o secretário Itamar Costa na quarta-feira, 17 (foto), a fim de tratar sobre propostas de melhorias no atendimento de Saúde na Região.

Com cerca de 12 mil habitantes, Barra do Ribeiro não tem condições financeiras para manter um hospital. Com isso, a ideia é promover a doação dos equipamentos que seriam utilizados no hospital da Cidade para Guaíba por meio de comodato. São aparelhos para bloco cirúrgico e Raio-X, entre outros.

Segundo o prefeito de Barra do Ribeiro, Jair Machado, há interesse na parceria para que esses equipamentos, até então sem uso, sejam aproveitados pelos cidadãos de toda Região. Faz parte das propostas, adaptar o prédio onde seria o hospital da Barra, transformando num anexo do futuro Hospital Regional em Guaíba. Para isso, será necessário apoio do Estado e do Governo Federal.

O Prefeito Sperotto destacou a necessidade de encaminhar as propostas para o secretário estadual de Saúde, João Gabbardo. “A luta pela abertura do Hospital de Guaíba foi um compromisso que assumi. Sei que contamos com o Governo do Estado e com os municípios vizinhos como nossos parceiros. Vamos seguir batalhando para que sejam concretizadas mais melhorias na área da saúde”, ressaltou Sperotto.

Também participaram da reunião o secretário de Saúde de Barra do Ribeiro, Paulo de Caldas; os vereadores barrenses Cirineu Iplinski e Eduardo Bischoff.

Foto: Juliana Villeroy

Publicado em 20/1/2018.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados