Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 27 de abril de 2024

07/06/2021 - 10h48min

Contaminação do coronavírus em Guaíba e Região

Compartilhar no Facebook

A contaminação do novo coronavírus segue em estabilidade em Guaíba (ver gráfico) e na Região. Essa semana, o registro é de seis dias, um a menos do que o normal, considerando o fechamento antecipado desta edição devido ao feriado de Corpus Christi.

O comércio e os serviços mantêm o atendimento com restrições e os espaços públicos estão liberados para ocupação sem aglomeração.


O Governo do Estado do RS segue com o monitoramento da pandemia pelo sistema de “3 As” (Aviso, Alerta e Ação). Durante a semana, a Região de Guaíba permaneceu em “Aviso”.


A população deve seguir usando máscara em locais públicos, manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão frequentemente e usar álcool em gel, mesmo quem já foi vacinado.



Números da Pandemia em Guaíba


De acordo com dados da Prefeitura, até a quarta-feira, dia 2 de junho, tinham sido confirmados 9.720 casos de infecção pelo coronavírus no Município desde o início da pandemia, em abril de 2020. Destes, 280 pacientes morreram em decorrência da Covid-19.


Nos últimos seis dias, foram 81 novos casos confirmados na Cidade, 64 a menos do que na semana anterior; e registrados quatro óbitos.



Ocupação do Hospital Regional


De acordo com informação da Prefeitura, na quarta-feira, 2, dos 30 leitos disponíveis na Enfermaria Covid 1 do Hospital Regional de Guaíba, 12 estavam ocupados, e oito pacientes estavam internados na Enfermaria Clínica, na qual existem 13 leitos. Na Emergência Covid, havia quatro pacientes.


Na UTI, dos dez leitos disponíveis, nove estavam ocupados.

Gráfico: Gazeta Centro-Sul

Publicado em 3/6/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados