Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

10/05/2021 - 14h15min

Polícia

BM da Região recebe viatura semiblindada e quatro motos

Compartilhar no Facebook

Na manhã de terça-feira, 4, o 31º BPM recebeu do Governo do Estado uma viatura Duster, destinada à cidade de Mariana Pimentel, e quatro motocicletas para o policiamento ostensivo em Guaíba.


A solenidade de entrega ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, e contou com a presença do governador Eduardo Leite; do vice-governador e secretário de Segurança Pública, Ranolfo Jr.; do comandante-geral da BM, coronel Vanius Cesar Santarosa; do comandante do CRPO/CS, tenente-coronel Mauricio Campos Padilha; e do comandante do 31º BPM, major Juceli dos Santos Moreira, entre outras autoridades.


Os veículos foram adquiridos com recursos de emenda da Bancada Federal Gaúcha, verba de convênio para repasse de taxas recolhidas pelo Departamento Estadual de Trânsito (DetranRS) ao Fundo Especial da Segurança Pública, e valores do Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública.



Usavam bloqueador de sinal para furtar objetos em veículos


A Polícia Civil deflagrou a Operação Parking, no dia 30 de abril, para combater organização criminosa especializada em furtar objetos de dentro de veículos na Região Metropolitana de Porto Alegre.


Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão. Entre os objetos apreendidos, um bloqueador de sinal conhecido como “Chapolin”. Quatro pessoas foram presas preventivamente.


Conforme a investigação, que durou dois meses, o bando utilizava o “Chapolin” para destravar portas e ingressar em automóveis a fim de furtar objetos de seu interior.


Em um estacionamento no município de Canoas, os criminosos foram flagrados pelas câmeras de segurança entrando em três veículos, levando cerca de um minuto e meio para pegar os objetos. De acordo com as imagens, os ladrões se orgulhavam das ações. Os envolvidos têm diversas passagens pela Polícia por furto qualificado, roubo, receptação e organização criminosa.


A Operação visa frear esta prática criminosa, que acontece em diversos municípios, inclusive em estabelecimentos localizados em rodovias.



Defensoria Pública do RS cria Câmara de Conciliação Criminal


A Defensoria Pública está criando a Câmara de Conciliação Criminal. O novo serviço visa proporcionar uma pacificação mais duradoura, de ânimo e conflito.


A Câmara vai trabalhar a partir da seleção de um conflito regularmente noticiado. Somando-se à notícia, buscará a disposição sincera de vontades de vítima e ofensor. A partir de então, os profissionais conciliadores e mediadores conveniados promoverão encontros de conciliação e mediação.


O acesso ao serviço da Câmara de Conciliação Criminal será feito a partir do encaminhamento por órgãos e instituições interessadas, notícias de defensores públicos e núcleos especializados, podendo ser feito inicialmente através do telefone (51) 3210.9300, e-mail [email protected].



Foto: Divulgação/BM

Publicado em 07/5/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados