Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

10/01/2020 - 10h22min

Outros Municípios

Estação Ambiental Braskem é opção de lazer em janeiro

Compartilhar no Facebook

esses dias de calor intenso, um passeio em meio à natureza é uma opção agradável e cheia de atrativos para quem está em férias e para os moradores de cidades próximas ao Polo Petroquímico de Triunfo. O cenário de mata nativa da Estação Ambiental Braskem é um convite ao lazer e à contemplação da fauna e da flora - a área de 68 hectares abriga mais de três mil espécies que são monitoradas há mais de 27 anos.

Nos mirantes, é possível avistar animais no açude com o auxílio de lunetas e o Rio Caí, que abastece as cidades vizinhas ao Polo. O centro de visitantes funciona na histórica Casa Rosa, construída em 1930, e no local também está o museu com representações da fauna e flora local, a sala do Plástico Verde e uma sala com dioramas sobre ciclos da natureza. As atrações são conhecidas em visita guiada.

Os passeios podem ser agendados para qualquer dia da semana e não há exigência de número mínimo de visitantes. Mas há um limite de 50 pessoas por visita. Para que a visita seja melhor aproveitada, é recomendado o uso de roupa confortável e sapato fechado. Também é importante não esquecer o uso de repelente.

A visitação pode ser agendada de segunda a sexta, das 9h às 11h, e das 14h às 16h. Atenção: haverá um período de recesso entre 20 de janeiro e 20 de fevereiro.

Informações

Reservas podem ser feitas através do telefone (51) 3457-6432 ou pelo e-mail: [email protected]

A Estação não fornece lanche, mas os visitantes podem levar de casa. Não é permitida a entrada de animais domésticos.

FOTO: DIVULGAÇÃO


Publicado em 11/1/2020.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados