Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

22/02/2021 - 10h22min

Opinião

Dicas para prosperar em 2021

Compartilhar no Facebook

Por Clemilda Thomé

Já sabemos que 2020 foi repleto de desafios e mudanças. Com a chegada sem aviso de uma pandemia, passamos a ter uma nova maneira de viver, precisamos de rápidas adaptações, colocando em prova nossa resiliência por conta de uma grande incerteza sobre o amanhã.


O que não sai da cabeça são perguntas como: voltaremos ao normal? A pandemia vai acabar? Como será o mundo pós-pandemia? Essas e outras questões permeiam o pensamento de muitas pessoas que acabaram por intensificar medos e angústias que dão espaço às crenças limitantes.



Mas o que são elas?

Frases como “Eu não consigo”, “Não tenho mais idade pra isso”, “É tarde demais”, “Nunca vou aprender”, “Nem vou tentar”, “Eu não tenho tempo”, são apenas alguns exemplos de crença limitante, ou seja, programações inseridas em nosso cérebro desde quando nascemos, passando pela convivência com nossos pais, família, e até por conta do ambiente em que vivemos.


O fato é que essas crenças negativas acabam impedindo nosso crescimento e sucesso e oferecendo uma vida cheia de frustrações, seja no âmbito pessoal ou profissional.


Muitas vezes, essas crenças estão tão impregnadas em nossa mente que dificilmente conseguimos sequer perceber, e acabam sendo uma espécie de desculpa para não fazer aquilo que queremos. Portanto, é preciso identificá-las para superá-las e ressignificar esses pensamentos deixando as influências negativas no passado.


Pensamento positivo - nesse sentido, minha primeira dica é: tenha fé, acredite e diga pra você mesmo que 2021 será um ano próspero, cheio de energia e que trará boas novas. É preciso ser perseverante, ter pensamento positivo e atrair boas energias. Apesar de todo caos por conta da pandemia, quantas coisas boas te aconteceram nesse tempo? Você amadureceu? Mudou? Se tornou uma pessoa melhor?


Com essas reflexões, podemos observar as boas mudanças internas que tivemos nesse período e o quanto elas podem auxiliar-nos a viver com maior disposição e foco.



Dicas

Medite – A meditação traz inúmeros benefícios à saúde, além de relaxar e trazer uma sensação de bem-estar que pode te acalmar e melhorar seu dia. Mais ainda, tem o poder de afastar a ansiedade e a angústia que foram proporcionadas a boa parte da população.


Se organize – Manter a organização aumenta sua produtividade e segurança para realizar suas atividades. Muitos se viram perdidos nesse momento tendo que trabalhar em home office, cuidar dos filhos, da casa e demais tarefas, por isso, manter uma rotina organizada, faz com que você execute suas tarefas com maior tranquilidade.


Lei do Universo. Atraia energias positivas – Parece estranho falando assim, mas atrair energias positivas significa pensar coisas positivas, valorizar as pequenas coisas do dia a dia, ser uma pessoa melhor diariamente, respeitar o próximo, cuidar de si e da natureza.



Clemilda Thomé é empresária de sucesso e faz parte do Instituto Sou 1 Campeão.



Publicado em 19/2/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados