Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

17/05/2021 - 13h30min

Oficina Musical no Bairro Santa Rita em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Crianças e jovens de Guaíba estão aprendendo a tocar um instrumento musical através da Oficina de Formação Musical do Bloco do Bartira. De acordo com os idealizadores do projeto, estão sendo realizadas aulas de violão, cavaquinho e cuíca, além de dança e palestras de forma online através da página do Bloco no Facebook.


As aulas de Percussão (foto) estão ocorrendo de forma presencial aos sábados, no Bairro Santa Rita (Cohab), na Avenida Vereador Valdir Rodrigues Soares, Bloco 247, apartamento 9, com todos os cuidados, respeitando o momento atual: distanciamento social, uso de máscara e higienização constante.

O projeto iniciou em abril e irá até julho. As aulas são gratuitas, com uma equipe formada por educadores, professores, psicopedagoga, músicos e oficineiros.


As turmas foram divididas em pequenos grupos e durante as oficinas de percussão é fornecido lanche para os participantes.


O projeto foi viabilizado através da Fundação Marcopolo. É executado por meio do Edital Criação e Formação Diversidade das Culturas, realizado com recursos da Lei Aldir Blanc.



Publicado em 14/5/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados