Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

10/05/2021 - 14h06min

Secretária de Educação fala na Câmara de Vereadores

Compartilhar no Facebook

Na sessão da Câmara Municipal de Guaíba, terça-feira, 4, a vice-prefeita e secretária de Educação, Cláudia Jardim, participou do pequeno expediente (foto), apresentando um balanço dos primeiros 120 dias à frente da Pasta. Ela também respondeu questionamentos dos 17 vereadores.


A secretária falou sobre projetos, como o “Acolher” e o “Conectados Pela Educação”, este último ainda dependendo de implantação, além do fornecimento de kits de alimentação escolar e de propostas para o Município. Cláudia abordou, ainda, sobre a abertura de novas vagas na Educação Infantil, dependendo da publicação de decreto municipal.


Os vereadores realizaram diversas perguntas à secretária. Entre os temas abordados, destaque para a questão da reposição salarial e da pendência do pagamento do Piso Nacional do Magistério.


“Somos plenamente favoráveis ao pagamento e a valorização dos nossos servidores. Estamos apenas aguardando as condições legais para isso”, assegurou.


A secretária prometeu retirar o PL 019, que mexe no Plano de Carreira. Ela garantiu que, ainda em maio, a Prefeitura fará o pagamento retroativo dos atrasados, em parcela única aos professores do Nível 1, que desde janeiro de 2020 estão recebendo remuneração inferior ao Piso. “Imediatamente após, será feita a retirada do PL” prometeu.


A titular da Pasta da Educação anunciou o retorno dos plantões escolares, com o aval do Conselho Municipal de Educação, ressaltando que houve higienização e vistoria sanitária nas escolas. No entanto, o vereador Graciano Pereira (PTB) afirmou que não houve a higienização em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.


Por decisão do Governo Municipal, o retorno das aulas presenciais nas escolas públicas de Guaíba (Municipal e Estadual) depende da vacinação em massa da população. Nas escolas privadas, os estudantes já estão participando de aulas presenciais.



Entrega do Kit de Alimentação Escolar

Em solenidade na tarde de quinta-feira, 6, na Escola Santa Rita Cássia, foi realizado o ato de entrega dos Kits de Alimentação Escolar para os alunos da Rede Municipal. A aquisição dos alimentos foi feita por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), com dinheiro repassado pelo Governo Federal.





Foto: LA/Gazeta

Publicado em 07/5/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados