Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

03/05/2021 - 15h50min

Pai e filho que mataram homem em assentamento foram presos

Compartilhar no Facebook

Dois suspeitos de matarem a facadas um homem no Assentamento Dezenove de Setembro, em Guaíba, em janeiro deste ano, foram presos essa semana. O local do crime fica próximo à BR-116.

De acordo com as investigações da Delegacia de Polícia local, depois de uma discussão entre os envolvidos, os acusados mataram a vítima com golpes de faca. O homem assassinado era sogro do suspeito mais jovem. O motivo do desentendimento que levou ao crime não foi divulgado.


Segundo a delegada Karoline Calegari, os investigados fugiram logo depois do crime, o que contribuiu para que tivessem suas prisões preventivas decretadas.


Para o delegado Mário Souza, diretor da 2 DPRM, a elevada taxa de elucidação de homicídios por parte da DP de Guaíba contribui para a redução desses delitos no Município.


Os suspeitos foram encaminhados ao sistema carcerário.



Usavam filhos menores de idade para vender drogas

No mês de abril, a Delegacia de Polícia de Guaíba, coordenada pela delegada Karoline Calegari, realizou a prisão de uma das lideranças do tráfico do Bairro São Jorge/Primavera, na Zona Sul de Guaíba.


Conforme relato da Polícia, o traficante obrigava uma adolescente a distribuir drogas em pontos de venda.


Na mesma investigação, os agentes descobriram que uma mulher se utilizava dos filhos menores de idade no tráfico, com o intuito de dificultar o trabalho policial.


A Justiça acatou solicitação da Polícia Civil, decretando as prisões preventivas de ambos os investigados.


A delegada Karoline Calegari disse que a utilização de crianças no tráfico é uma prática grave, que deve ser reprimida com o devido rigor.


Os acusados estão recolhidos ao sistema prisional.



BM prende mulher com mais de 5 kg de drogas em Guaíba

A Força Tática da BM, em ação conjunta com a Agência de Inteligência Local, do 31º BPM, prendeu uma mulher com 5,5 kg de drogas no Bairro Vera Cruz em Guaíba. A prisão aconteceu na noite de 23 de abril.


De acordo com a BM, foram localizados na residência da acusada mais cinco tijolos grandes de maconha, sete tijolos médios de maconha (aproximadamente 4,973 kg), quatro porções de crack (404 gramas) e duas porções de cocaína (182 gramas).


A mulher foi presa, conduzida ao Hospital Regional de Guaíba e, em seguida, à Delegacia de Polícia.



Carregado de Drogas em Eldorado do Sul

Na segunda-feira, 26, a Brigada Militar de Eldorado do Sul prendeu um homem por tráfico de drogas no Bairro Delta do Jacuí naquele Município.


Os policiais militares abordaram o suspeito e, ao realizarem a revista pessoal, encontraram mais de 50 pedras de crack, 50 porções de cocaína e uma quantia em dinheiro (valor não divulgado). Ainda foram localizadas mais 144 pedras de crack e 176 porções de crack.


O indivíduo, que possui antecedentes criminais, foi preso e conduzido à Delegacia de Polícia Civil.



Polícia Civil recebe 20 viaturas blindadas

Vinte novas viaturas ostensivas com proteção balística passarão a integrar a frota da Polícia Civil em Porto Alegre e Região Metropolitana a partir desta sexta-feira, 30 de abril. Os veículos semiblindados, modelo Hilux Toyota, estão sendo repassados à Instituição.


Em respeito aos protocolos de prevenção contra a Covid-19, a cerimônia acontece de forma restrita, com presença apenas do governador Eduardo Leite, do vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, da chefe da Polícia Civil, delegada Nadine Anflor, e do subchefe, delegado Fábio Motta Lopes.


O investimento total nas picapes é de R$ 4.090.000, com recursos de transferência do Fundo Nacional de Segurança Pública para o Fundo Especial da Segurança Pública (Fesp) do RS.



Homem é preso com mochila cheia de drogas no Bairro Pedras Brancas

Na noite de 22 de abril, a Brigada Militar de Guaíba, através da Força Tática do 31º BPM, prendeu um homem por tráfico de drogas no Bairro Pedras Brancas em Guaíba. Com ele, os policiais encontraram uma mochila cheia de drogas.


A ação ocorreu durante patrulhamento. Os agentes avistaram um homem portando uma mochila e, ao perceber a aproximação da guarnição, ele tentou fugir, mas foi abordado e identificado.


De acordo com a BM, em revista pessoal, os PMs encontraram a droga na mochila do indivíduo, contendo nove pedras médias e diversas porções fragmentadas de crack; 16 pedras de cocaína prontas para distribuição; 143 porções de maconha prontas para distribuição; 412 pedras de substância com característica semelhante a crack, pesando no total aproximadamente 41 gramas; duas balanças de precisão; dois aparelhos celulares; diversos microtubos “eppendorfs” usados para armazenamento e distribuição de cocaína; duas lâminas de barbear para fragmentar os entorpecentes; diversos pacotes plásticos transparentes para armazenamento e distribuição de drogas, diversas figuras impressas em papel para identificar as substâncias, sendo utilizada para a cocaína a figura do ex-jogador Maradona; para o crack, a imagem do Super-herói da Marvel “O Coisa” ou “Homem de Pedra”; e para a maconha, a imagem da capa da música “M4 Gritando meu nome”, do rapper brasileiro “Matuê” e do rapper “Teto”.


O homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.



Contrabandeava Carga de Cigarros

Na tarde do sábado, 24 de abril, a Brigada Militar, através da 2ª Cia do 31º BPM, prendeu um homem por contrabando e descaminho no Bairro Sol Nascente em Eldorado do Sul.

Os policiais militares patrulhavam o Bairro quando abordaram um ônibus, conduzido pelo suspeito, no qual foi encontrado o material.


Conforme relato da BM, foram apreendidos no interior do veículo 259 pacotes de cigarro, totalizando 2.590 carteiras de cigarros, e quantia em dinheiro.


O material foi apreendido e o veículo foi recolhido. O indivíduo foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Porto Alegre.




Foto: Divulgação/PC

Publicado em 30/4/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados