Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

03/05/2021 - 15h36min

O que o medo da Covid mudou no cotidiano

Compartilhar no Facebook

Distanciamento social, higienização e produtos anticovid ajudam a diminuir a preocupação

O período de incertezas, causado pela pandemia, transformou a realidade e a rotina do mundo todo. A partir disso, um dos sentimentos que permanece, principalmente hoje no Brasil, é o medo de contrair a doença, além dos impactos sociais e econômicos gerados pela crise.


A pesquisa MentalCovid, conduzido pela FURG em conjunto com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), mostra o impacto da pandemia na saúde mental da população e revela que o fator que afeta a saúde mental das pessoas durante a pandemia é o medo e a preocupação em pegar o vírus, e não apenas a infecção por si só.


Outro levantamento, da área de Inteligência de Mercado do Grupo Abril em parceria com o instituto de pesquisas digitais MindMiners, revela que os principais motivos de preocupação do brasileiro em contrair a Covid-19 incluem a superlotação de hospitais, que inviabilizaria o atendimento para todos, além do desemprego e da insegurança de pessoas próximas, como família e amigos.



O que podemos fazer

A preocupação aumentou por conta da nova variante, que é ainda mais transmissível. Entretanto, há alternativas que podem e devem ser tomadas para evitar o contágio e, assim, ajudar a diminuir o medo de contrair a doença. Tais soluções incluem o uso de máscaras de proteção, distanciamento social (físico) e utilização de produtos que inativam o coronavírus em diversos materiais e superfícies, chamados anticovid.


Respeitar os protocolos de Saúde, ter uma boa alimentação, fazer exercícios físicos, se manter produtivo, ajudar o próximo, criar o hábito da leitura regular, e manter o pensamento elevado são ações que ajudam sobremaneira a enfrentar este período difícil de pandemia pelo qual toda a população mundial está atravessando.



Foto: Divulgação

Publicado em 30/4/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados