Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

05/04/2021 - 14h00min

BM e Polícia Civil prendem traficantes e apreendem armas e drogas em Guaíba

Compartilhar no Facebook

Essa semana, a Brigada Militar e a Polícia Civil deram uma intensiva no combate ao tráfico de drogas em Guaíba, prendendo traficantes e tirando de circulação grande quantidade de drogas, armas e munições.

Na segunda-feira, 29, uma guarnição do 31º BPM prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo, no Bairro São Francisco.


De acordo com a BM, os policiais militares faziam patrulhamento no Bairro, após denúncias, quando um homem armado disparou ao ser abordado. Em seguida, o suspeito correu para uma residência, mas foi alcançado. Com ele, os PMs encontraram uma espingarda calibre .32, com munição deflagrada em seu interior; três espingardas de pressão calibre 5.5mm; uma “besta”, quantia de dinheiro em espécie (valor não revelado) e munições.


O homem foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia de Guaíba.


No mesmo dia, a Brigada Militar prendeu dois homens com quatro armas e drogas. A ação aconteceu, durante a manhã, na Vila Vera Cruz.


Com os indivíduos, foram encontrados um revólver Magnum calibre. 44, um revólver calibre. 22, uma pistola calibre 6.35, um rifle calibre. 22, mais de 202 pedras de crack, 50 porções de cocaína, munições e quantia em dinheiro. Os dois homens foram presos e encaminhados à DP local.



Armas, Munições e Drogas na Cohab

Na noite de segunda-feira, 29, uma guarnição do 31° BPM, através da Força Tática, em patrulhamento pelo Bairro Santa Rita (Cohab), em Guaíba, avistou um indivíduo em atitude suspeita conduzindo um veículo Uno de cor branca. Os policiais militares deram ordem sonora e luminosa de abordagem, mas o suspeito disparou em fuga, sendo acompanhado por várias quadras. A guarnição conseguiu interceptar o carro e abordar o indivíduo, mas antes ele desembarcou do veículo e correu em direção ao interior de uma residência, sendo abordado no acesso ao pátio.


Segundo a BM, em revista pessoal, foi encontrado um revólver calibre 38 carregado, drogas e diversas munições: vinte e seis munições calibre 9mm; seis de calibre 38; uma de calibre 45; sete de calibre 32; duas de calibre 7,65; seis porções de cocaína e um tijolo pesando 1,895kg. E, ainda, uma porção de crack pesando 1,656 kg; onze porções de maconha totalizando 4,962 kg; dois rolos de papel filme; três balanças de precisão; um aparelho celular; três pacotes de pinos de cocaína; um caderno de anotações e um aparelho celular.


O suspeito foi encaminhado ao Hospital Regional de Guaíba para exames e depois levado à Delegacia de Polícia.



Casal vendia drogas no Bairro Colina

Agentes da DP de Guaíba prenderam um casal que vendia crack, maconha, cocaína e lança perfume no Bairro Colina.


De acordo com a Polícia Civil, o Setor de Investigação já monitorava a residência dos investigados, ocasião em que visualizaram um indivíduo exibindo a um usuário um pacote contendo crack. Na sequência, o homem foi abordado e acompanhado até em casa, onde a sua companheira estava com o restante das drogas, além de dinheiro, duas placas veiculares, comumente utilizadas para clonar veículos, e um simulacro de arma de fogo.


De acordo com a delegada Karoline Calegari, o casal já havia sido preso no ano de 2017 por tráfico de drogas. Os dois foram encaminhados ao sistema prisional.



Duas Adolescentes são apreendidas em flagrante por roubo no comércio

A Delegacia de Polícia de Guaíba apreendeu duas adolescentes que estavam furtando roupas em um estabelecimento comercial, sendo que, ao serem abordadas pelos seguranças, passaram a agredi-los com socos, chutes e mordidas.


A Polícia Civil foi acionada e compareceu no local, efetuando a apreensão das meninas, que tinham vindo de outra cidade para furtar em Guaíba.


As acusadas apresentavam antecedentes por tráfico de drogas, sendo que uma delas também tinha antecedentes por roubo e diversos furtos.


De acordo com a delegada Karoline Calegari, a violência com que as envolvidas agiram demonstrou ser necessária a apreensão em flagrante, sendo que uma delas foi encaminhada à CASE em razão de seus antecedentes policiais.



Assaltantes de Bancos em Guaíba e Camaquã

A Polícia Civil, em ação conjunta com a Brigada Militar, deflagrou uma operação com a finalidade de prevenir e reprimir a prática de crimes de roubos a estabelecimentos bancários no RS. Foram cumpridas 14 ordens judiciais nas cidades de Guaíba, Camaquã, Porto Alegre, Canoas, e na Praia do Camacho, em Santa Catarina. Três dos suspeitos foram presos preventivamente e um segue foragido. As ações aconteceram na terça-feira, 30.



Casal preso em flagrante

Na noite de terça-feira, 30, uma guarnição da Brigada Militar, através da Força Tática do 31° BPM, em patrulhamento no Bairro Santa Rita, em Guaíba, visualizou um casal transferindo uma caixa de um veículo para outro. Aos perceberem a aproximação da viatura, demonstraram grande nervosismo, sendo abordados e identificados.


Segundo a BM, em revista pessoal e veicular, os policiais militares encontraram uma pistola Turka 9mm Sarsilmaz com numeração raspada; 25 munições calibre 9 mm; dois carregadores de pistola 9 mm; dois rádios comunicadores; um carregador de rádio comunicador; R$ 70,00 em dinheiro; um saco contendo embalagens para pinos de cocaína; um rolo de papel filme; e 24 porções de maconha.


Os indivíduos foram encaminhados ao Hospital Regional de Guaíba para exames e posteriormente levados à Delegacia de Polícia. Os veículos foram recolhidos.



Foto: Divulgação/BM

Publicado em 1/4/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados