Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

29/03/2021 - 11h41min

IPE Saúde prorroga benefícios

Compartilhar no Facebook

Diante do agravamento da situação da pandemia da Covid-19 e manutenção da suspensão de atividades presenciais como forma de prevenção e combate ao contágio do coronavírus, o IPE Saúde determinou a prorrogação de benefícios aos usuários de forma automática.

O serviço de teleconsulta foi prorrogado até julho. A modalidade é oferecida ao usuário sem cobrança de coparticipação. As informações e solicitação estão no site do Instituto:


http://ipesaude.rs.gov.br


Além disso, os dependentes estudantes terão sua condição renovada automaticamente até 31 de agosto. A medida beneficia diretamente cerca de 50 mil segurados que necessitam de comprovação semestral dos estudos, mas que foram impactados com a suspensão das atividades presenciais.


A renovação automática é válida, contudo, apenas para quem já teve a última renovação como dependente estudante. Situação e validade do cartão podem ser consultadas no site, na área do Segurado, realizando login com a matrícula e senha.


Para quem ainda não está nessa condição (dependente estudante pela primeira vez), é preciso fazer a solicitação e enviar documentos digitalizados diretamente no site do IPE Saúde.


O benefício da renovação é destinado a filhos ou enteados de segurados com idade entre 18 e 24 anos incompletos, que podem ser dependentes. Para isso, é necessário que sejam solteiros e sem união estável. O benefício se estende para o tutelado e o menor sob guarda, nas mesmas condições, desde que comprovada dependência econômica do segurado. É importante destacar que a renovação fica válida somente até o aniversário de 24 anos do dependente, mesmo durante a pandemia. Neste caso, o titular poderá solicitar a adesão do seu dependente no Plano de Assistência Médica Complementar (PAC).


O procedimento pode ser realizado a cada semestre, pelo titular, de forma totalmente online diretamente no link específico da Renovação de Dependente Estudante.



Perícias Documentais e Atendimento Digital

Também fica renovada a condição das perícias até julho: procedimentos que necessitavam de perícias presenciais são realizados por meio de perícia documental, encaminhada pelo prestador de serviço via Central de Regulação, exceto em casos específicos, conforme determina a Ordem de Serviço 3/2021.


A retomada dos atendimentos presenciais está condicionada ao retorno de condições sanitárias mais seguras na pandemia. O IPE Saúde mantém acesso aos serviços de forma online, através do Atendimento Digital.



Foto: Divulgação

Publicado em 26/3/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados