Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

30/09/2019 - 15h31min

Jornada das Profissões em Guaíba

Compartilhar no Facebook

A II Jornada das Profissões é um evento do Colégio Estadual Cônego Scherer, que será realizado de 30 de setembro a 4 de outubro. O evento tem o objetivo de apresentar aos estudantes o mercado de trabalho, as novas profissões do futuro e suas perspectivas. Na programação, bate-papos e palestras com profissionais e especialistas nas mais diversas áreas de conhecimento, oportunizando aos alunos o primeiro contato com a realidade do mundo profissional atual. O fechamento ocorrerá com visitações dos cursos técnicos da Região e das principais universidades com unidades em Guaíba e Região Metropolitana de Porto Alegre.

De acordo com os organizadores, os cursos e as universidades farão estandes de atendimento aos alunos, apresentando as formas de ingresso, as metodologias de ensino e o perfil de cada profissional.

Instituições de Ensino Participantes

Segmento Técnico: Senai; Senac; Dimensão; Colégio Pensar; Escolas QI; Instituto Estadual de Educação Gomes Jardim; Colégio Estadual Augusto Meyer; e Escola Técnica Dr. Solon Tavares.



Universidades Parceiras: Ulbra; Uniasselvi; Unopar; Uninter; Fadergs; Uergs; Centro Universitário La Salle; FMP; Unisinos; PUC; e Centro Universitário Feevale.

Profissionais

Os profissionais e especialistas convidados para a II Jornada são: professor Almiro Brzezinski, graduado em Geografia na Ufrgs; Vanessa Garcia, cirurgiã dentista; Lisiane Abreu, especialista em Processo Civil e MBA em Gestão de Pessoas e Liderança Coach; Tamyris Brito Francisco, pedagoga e diretora das Escolas QI; Cristiane Fortes, orientadora profissional do Senac; Marcelo Müller, bacharel em Teologia e diretor da Ulbra/Guaíba; Pedro Molnar, jornalista; Katheleen Kruger, estudante de Nutrição Ufcspa e estagiária na unidade cirúrgica da Iscmpa.


O projeto está sendo realizado pelas professoras Danielle Gazzana e Riciellen Pereira, juntamente com a orientadora educacional Maria da Graça Medeiros (foto).



Publicado em 28/9/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados