Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

28/02/2020 - 15h13min

Esportes

Torneio Marcos Antônio (Pato Roco)

Compartilhar no Facebook

Familiares de Marcos Antônio, que faleceu em fevereiro de 2019, estão promovendo um torneio de futebol, que acontece neste domingo, 1º de março, no Coelhão em Guaíba.

O Torneio Marcos Antônio (Pato Roco) é beneficente (participação 1 kg de alimento não perecível). Trata-se de uma homenagem especial, considerando que Marcos (foto) sempre esteve envolvido com o futebol e ações sociais em Guaíba, onde treinou escolinhas como voluntário. Ele também dava aulas gratuitas de reciclagem e reforço de direção no CFC Nunes.

Marcos participou como destaque no programa Cidadão Legal, da Band, e por diversas vezes em rádios falando sobre o trânsito e a importância da família e do esporte na vida dos jovens.


Afastamento do Futebol por Racismo

Está tramitando na Câmara dos Deputados um Projeto de Lei (PL) para afastar do futebol, por até cinco anos, o torcedor que cometer atos de racismo em estádios do País, durante eventos esportivos. A proposta, de autoria do deputado Bira do Pindaré (PSB-MA) prevê a sanção por meio do acréscimo de um artigo no Estatuto do Torcedor, além das demais penalidades previstas no Código Penal Brasileiro.

O PL 080/2020 prevê que o clube seja responsável por garantir o afastamento do torcedor que cometer o crime. Se isso não for cumprido, a instituição também poderá ser punida, com risco de multa e perda de mando de campo, nos casos em que o ato de racismo for registrado em súmula pelo árbitro.

Os crimes de injúria racial e racismo são inafiançáveis e têm pena prevista de um a três anos de prisão, além de multa.


Publicado em 29/2/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados