Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 23 de abril de 2024

19/04/2021 - 13h29min

Bicho Amigo

Cão que lambe as patas

Compartilhar no Facebook

Os tutores devem ficar atentos ao observarem seus cães lambendo excessivamente as patas. Pode ser um sinal de alergias graves.

Plantas, produtos de limpeza, sujeira e restos de comida podem irritar a pele do cachorro e, em alguns casos, ocorrem alergias graves. A primeira reação do cão é lamber as patas para ajudar a aliviar a irritação, mas isso agrava o problema, espalhando para outras partes do corpo. Esses sintomas podem rapidamente aumentar para coceiras incontroláveis, causando desconforto e provocar o surgimento de feridas dolorosas.


Quando esses alérgenos entram pela primeira vez no corpo do cão, seu sistema imunológico entra em ação. Pesquisas científicas demonstraram que os nutrientes essenciais para apoiar o sistema imunológico são minerais, vitaminas e aminoácidos. Esses nutrientes essenciais também promovem uma pelagem macia, sedosa, brilhante e saudável, o que também ajuda a reduzir a queda indesejada de pelos.



Sinais de Deficiência


Coceira excessiva, pele vermelha, inflamada ou escamosa; pontos quentes ou feridas são sinais de deficiência de nutrientes na dieta, que está afetando o sistema imunológico do cão. Nestes casos, um(a) médico(a) veterinário(a) deve ser consultado(a).

Publicado em 16/4/21.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados