Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 28 de mar�o de 2024

26/12/2016 - 09h28min

Toques Esportivos

Compartilhar no Facebook

enviar email

Em Tom de Despedida

Talvez, caro leitor, essa seja uma das colunas mais difíceis dos últimos cinco anos; sempre me senti à vontade para criticar o Governo Henrique Tavares – quando necessário; ou de divulgar os bons resultados da AGF, que vem fazendo história nos últimos tempos; ou mesmo, exaltar o magnífico trabalho realizado pelas Irmãs de São José. Por vezes, até choro, relendo algumas de minhas colunas. Entretanto, tenho grande dificuldade de assimilar despedidas.

Na madrugada de quinta-feira, 22, quis o cara lá de cima que o meu amigo Gelson Berbigier fosse lhe fazer companhia. Egoístas que somos (ou sou), não consigo me adaptar a certas despedidas. Como não poderia ser diferente, como dezenas de amigos seus, fui até a Capela do Narciso prestar meus sentimentos. Que pessoa bem quista, era o Gelson. Um orgulho para sua família.

Poderia falar aqui que foi um dos maiores responsáveis pelo que a APAE de Guaíba é hoje (um exemplo para o Estado); poderia, também, dizer que é um pai de família exemplar; um cara que acreditava na verdade; e nas pessoas Do Bem. Tudo isso, bem sei, é chover no molhado: todo mundo sabe. O que divido contigo, leitor, é uma recordação do dia que estava sentado no sofá da sala do Gelson, quando ele em tom de voz diminuto me questionou calmamente:

- o que tu realmente espera da vida, Fabinho?

Silenciei por um instante, que mais parecia uma eternidade.

- Faço boas perguntas, pois tenho um filho jornalista, assim como tu – disse, tentando confortar meu silêncio.

Sou melhor com perguntas do que com respostas, admito. Soltei, despretensiosamente: espero ter condições de cuidar dos meus. Ele chorou. Eu também.

Saí achando que tinha sido uma resposta ruim; desde então, a convivência e admiração só aumentaram. Na quinta, 22, teve um até logo – não gosto de chamar de despedida, porque realmente não é.

Tenho certeza de que ele estará lá de cima, enviando boas vibrações a sua família, neste período de fim de ano, entendendo exatamente o que precisam; sabe muito cuidar dos seus, o Gelson.

E lá de cima, também, tenho certeza que entenderá as decisões profissionais que tomei nos últimos dias; até nem cheguei a comentar com ele pessoalmente; a conversa no sofá da sala, anos atrás, entretanto, foi uma das balizadoras dessa decisão. Obrigado, Gelson.

Então, caro leitor, se tiver um tempinho, releia essa Coluna. Ela é a penúltima antes de minha despedida oficial - depois de 12 anos de Jornalismo na Gazeta Centro-Sul.

Sentirei, sem dúvidas, falta de tua leitura, aos sábados pela manhã. E das conversas com o Gelson Berbigier.

Não consigo, mesmo, me adaptar com despedidas. Prefiro, sempre, um até logo.

Sobre o Consulado do Inter - Hoje, o Consulado do Inter de Guaíba é um dos mais atuantes do RS. Movimentou cerca de R$ 100 mil neste ano, entre suas atividades sociais e transporte ao Beira-Rio. Um exemplo a ser seguido no Estado; não à toa o ex-cônsul Norberto Guimarães deverá assumir como vice-presidente da próxima gestão; e o atual, Jackson Rocha, diretor para o novo biênio. Que beleza.

Destaque da Semana

O Consulado do Inter de Guaíba apoiar e organizar diversas atividades de Natal, beneficiando mais de mil crianças no Município.

Não dá pra entender

Alguns torcedores acreditarem que apenas a volta do D’Alessandro solucionará os problemas do Colorado.

Dúvida

O que esperar para o Esporte do Município em 2017?

Publicado em 24/12/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados