Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Terça-feira, 16 de abril de 2024

19/12/2016 - 09h26min

Toques Esportivos

Compartilhar no Facebook

enviar email

De forma melancólica, Inter vai pra segunda divisão

No mínimo, justo. Vitório Piffero, Fernando Carvalho e sua trupe conseguiram o que, no início do campeonato seria inimaginável: rebaixar o Inter a segunda divisão. Agora, esquecer a soberba, rever os erros e tentar o acesso em 2017.

Converso com diferentes tipos de colorados: os sensatos, os que não querem enxergar o problema, os “oh céus, oh vida”, e os, piores, que tem olhar seletivo: se vence, mérito do Carvalho; se perde, culpa do Piffero. Ambos foram grandes dirigentes do Inter - os mais vitoriosos, diga-se. Entretanto, nos dois maiores fiascos em mais de 100 anos de história do Internacional, ambos estavam no comando. Fernando Carvalho e Vitório Piffero. Os dois.

Guaibenses na Direção

Em meio ao fiasco colorado dentro de campo, ocorreu mais uma eleição dentro do Sport Club Internacional. E a mesma tem relevante espaço aqui na Coluna, pois tem grande influência em nosso Município.

Em janeiro, um dos vice-presidentes anunciados deverá ser o guaibense Norberto Guimarães (ex-cônsul do Município); o atual cônsul, Jackson Rocha, deverá ser anunciado como diretor do clube; ambos, foram eleitos conselheiros. Além deles, mais três conselheiros guaibenses entraram no Conselho Deliberativo do Colorado: Lui Peretti, Natália Carvalho e Zeca da Neon. Bacana a representatividade de Guaíba dentro do Inter. Na próxima semana, mais detalhes dos cinco conselheiros guaibenses.

E com a eleição do presidente Marcelo Medeiros, a questão do CT de Guaíba volta a tona, com todo gás. Conforme já adiantamos aqui na coluna, será uma das prioridades da gestão. Que beleza.

A Festa de Natal da APAE

Todos anos, sempre que posso acompanho as festividades de final de ano na APAE de Guaíba. É algo fortalecedor ver a alegria da gurizada com a chegada do Papai Noel. Nesse ano, não foi diferente.

Conversando com o presidente da entidade, Edyo Campos, me relatou que ainda estão a venda os números da ação entre amigos, de uma motocicleta. Dois números custam R$ 5,00. Como o Governo do Estado está repassando recursos sempre com atraso, é muito importante que a população ajude. Compra uns números lá! O trabalho é sério. Vale a pena colaborar.

Mais informações pelo fone 99272.1317.

Destaque da Semana

O Inter ser rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Não dá pra entender

Em uma sequência desastrosa de declarações descabidas, contratações mal feitas, o Inter chegar ao pior momento de sua história.

Dúvida

O que o Inter precisa para voltar à primeira divisão?

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 17/12/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados