Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

12/12/2016 - 10h40min

Toques Esportivos

Compartilhar no Facebook

enviar email

Futsal menores sem taça na final

Sou uma das pessoas que tem mais orgulho de morar em Guaíba. Penso positivo e tal. Entretanto, caro leitor, tem coisas que parecem acontecer somente em nosso Município. De doer. A última pérola do Executivo Municipal foi organizar um torneio de futsal pra gurizadinha e na hora de entregar a premiação: não tem premiação. Vai dizer o que pra piazada? Olha, tem coisas que, sinceramente, não consigo entender.

O que diz o Secretário

Quando recebi essa informação, de um pai de um atleta, pensei duas vezes, não crendo na possibilidade da informação estar 100% correta. Cumprindo meu papel de jornalista, fui averiguar a denúncia. E, acreditem, estava correta. Não teve premiação.

Questionei o atual secretário de Esporte e Juventude, McGiver Silveira, sobre o ocorrido. Ele admitiu que realmente houve um atraso na premiação “devido a um problema com o fornecedor”. Pode?

Argumentou, ainda, que devido à chegada no final de ano, não haviam novas datas para a realização dos jogos. Com isso, foi conversado entre os representantes das equipes e a maioria optou por realizar os jogos antes, com a entrega da premiação depois. O Secretário me garantiu que a entrega oficial ocorreria nessa sexta, 9, momento em que estava sendo fechada esta edição.

Malandramente, desta vez não foi enviado release dos campeões, como de costume. Chegou somente nessa semana.

A Tesourada no Esporte

O secretário McGiver deu uma resposta “politicamente correta”. Sabe qual a realidade, caro leitor? Falta dinheiro. Assim como já faltou para outras competições. E o por que? Lá atrás, o prefeito Henrique Tavares cortou a verba do Esporte pela metade, se comparado com o ano anterior. Obviamente, com o mesmo número de competições no ano, uma hora o cobertor iria encurtar. “tapa aqui, descobre ali...” como diria a canção aquela.

O Esporte em Guaíba termina o ano de forma melancólica. E os ares para 2017 não são nada bons, nem Secretaria terá mais.

Grêmio Campeão da Copa do Brasil

Em uma noite que entrará para a história, milhares de gremistas foram a Arena do Grêmio assistir o pentacampeonato do Tricolor na Copa do Brasil, ao empatar com o Atlético Mineiro. Com o título, o Grêmio acaba com um jejum de 15 anos sem títulos nacionais.

Em Guaíba, grande festa de gremistas no Largo José Cláudio Machado e na Avenida João Pessoa (Beira).

Destaque da Semana

Com a Arena lotada, o Grêmio garantir o pentacampeonato da Copa do Brasil. O Rei das Copas.

Não dá pra entender

A Prefeitura de Guaíba organizar um campeonato infantil e não entregar premiação ao final do mesmo.

Dúvida

O Inter ainda tem condições de escapar do rebaixamento?

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 10/12/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados