Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

28/11/2016 - 14h17min

Toques Esportivos

Compartilhar no Facebook

enviar email

Tiago Green será diretor de Esportes do Governo Sperotto

Essa semana, foi anunciado o nome de Tiago Green como o novo diretor de Esportes do Município, a partir de 2017, no Governo de José Sperotto.

Conforme já informado aqui, pela Gazeta Centro-Sul, a Secretaria de Esporte e Juventude deixará de ter status de Secretaria, passando a ser novamente Diretoria.

As Opiniões Deste Colunista

Para ficar claro para ti, caro leitor, as frases ali em cima, são informativas, o resumo do fato; a partir de agora, a minha opinião.

Sperotto, que afirmou o desejo de manter as secretarias que estavam indo bem, parece ter mudado de opinião; além de acabar com a Secretaria, sacou o nome de McGiver Silveira (atual secretário) e Everton Gomes seu antecessor, que desempenhavam uma boa gestão. Se comparado com as outras secretarias do Governo Henrique Tavares, muito boa gestão.

Ao meu ver, comprou uma briga monstra com o Vereador Everton. Ao menos, o futuro prefeito mostrou que tem culhão.

Não questiono o nome de Tiago Green, pelo contrário, formado em Educação Física, vem desempenhando um papel importante para o Esporte do Munícipio há alguns anos. Creio que tenha competência para assumir a função - desde que não centralize as atividades somente no futebol.

Mas, voltar a ser diretoria é um atraso; não adianta bancar que os recursos serão os mesmos e bla blá; e a Juventude? Onde fica? Enfim, ao que tudo indica, o Esporte seguirá sendo tratado como não deve ser: um supérfluo.

Pode ser o Tiago, o McGiver, ou até o Chuc Norris; enquanto o pensamento sobre o Esporte não mudar, seguiremos patinando. Por um bom tempo.

Com o Pé na Segundona

Com o pé... e o braço, o ombro, o queixo, o nariz.

O Inter fez de tudo para se complicar no Campeonato Brasileiro, e, conseguiu. As chances do Colorado escapar são, digamos, beem improváveis.

Em outros dois episódios, de situações semelhantes, o Colorado escapou. Desta vez, entretanto, creio que o furo seja mais embaixo.

Neste domingo, contra o Cruzeiro, joga a sua vida no Estádio Beira-Rio. Além desta, terá de vencer o Flu, fora, e ainda torcer para dois tropeços do Vitória (que jogará em casa, com o Palmeiras, na ressaca do título da competição).

Tem chance, ainda? Tem. Merece?

Grande parte dos colorados que converso, jogaram a toalha. Uns, ainda acreditam na Swat; outros, numa previsão de “feiticeiro”; e, por fim, alguns se atirem em promessas inimagináveis.

Acredito que o ocorrido em 92 se repetirá: um time campeão da Copa do Brasil, o outro, rebaixado a Série B.

Aguardemos.

“O Grêmio vai salir campéon”

Após assistir a primeira partida da final da Copa do Brasil, no Mineirão, em que o Grêmio foi infinitamente superior ao Atlético Mineiro, vencendo por 3 a 1, não tenho mais dúvidas. Depois de considerável período de espera, como diriam seus torcedores, “O Grêmio vai salir campéon”. E com justiça. O resultado era para ser ainda maior.

Para a próxima semana, é esperada uma grande festa na Arena do Grêmio e, também aqui, em Guaíba, na Avenida João Pessoa. Esperemos.

Destaque da Semana

O nó tático que o Grêmio deu no Atlético Mineiro, praticamente garantindo o título da Copa do Brasil.

Não dá pra entender

O Inter estar praticamente rebaixado à segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Dúvida

O que é mais difícil: o Grêmio não ser campeão da Copa do Brasil ou o Inter escapar da segunda divisão?

Fábio Araujo

[email protected]

Publicado em 26/11/16.

Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados