Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sábado, 20 de abril de 2024

13/04/2020 - 10h41min

Reclamações

Questionamento Sobre Processo de Seleção na Prefeitura de Guaíba

Compartilhar no Facebook

Leitores da Gazeta Centro-Sul entraram em contato com a Redação do Jornal para questionar publicamente o sistema do processo seletivo simplificado da Prefeitura de Guaíba para contratação de orientador educacional e professores. De acordo com os leitores, a Prefeitura não devolveu a prova final e a mesma não tinha a identificação de quem a elaborou. O questionamento se deve ao fato de que em todos os concursos públicos as provas são entregues no final para que os candidatos possam conferir os resultados.



O que diz a Prefeitura

A Gazeta questionou a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos sobre esta questão. A Prefeitura enviou a nota que segue, publicada na íntegra entre aspas.


“A Prefeitura também já recebeu a mesma queixa e deixa claro que não houve nenhuma irregularidade na seleção simplificada da Secretaria da Educação. Todas as normas e definições sobre o processo foram cumpridas à risca. Inclusive uma comissão interna foi constituída para evitar falhas no processo.

Os candidatos receberam uma folha gabarito para anotar as respostas e depois puderam conferir com o gabarito oficial. As provas foram retidas ao final do teste para efeito de eventual auditoria por parte do Tribunal de Contas do Estado. A Prefeitura esclarece ainda que quem quiser uma cópia da prova, pode fazer a solicitação diretamente no setor de protocolos. O Executivo entende também a eventual frustração de candidatos que não foram aprovados.”

Publicado em 10/4/20.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados