Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

06/01/2020 - 13h57min

Reclamações

Lâmpadas Queimadas

Compartilhar no Facebook

Leitor reclama que nas ruas Davi Canabarro e Joaquim de Almeida Lopes, no Bairro Ermo, há vários postes com as lâmpadas queimadas. Pede providências.

O que diz a Prefeitura

“Uma equipe do Setor de Iluminação irá nos próximos dias averiguar os problemas. Sendo apenas lâmpadas queimadas, será feita a troca em até 7 dias úteis.”


Areia nos Buracos

Moradores da Rua Dona Lúcia, no Bairro Alegria, voltam a reclamar da precariedade da via. Segundo eles, a Prefeitura colocou areia para tapar os inúmeros buracos existentes no local. Ressaltam que o asfalto da rua está muito remendado e ruim, mas desta vez a situação piorou. Os moradores entendem que tapar crateras apenas com areia se caracteriza descaso com a comunidade local.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura fará um grande investimento em infraestrutura em 2020, tendo início entre janeiro e fevereiro. A primeira parcela do financiamento de R$ 17 milhões foi depositada na conta da Prefeitura, no dia 20 de dezembro. Agora, está em andamento o processo de licitação. Claro que não será possível recuperar todas as ruas de Guaíba, mas dezenas de vias receberão asfalto novo e de qualidade, não será uma operação tapa-buraco. Além disso, a Alegria será totalmente revitalizada em parceria com a CMPC.”

N.E. A nota da Prefeitura não esclarece o fato da Secretaria de Obras ter colocado areia para tapar buracos na Rua Dona Lúcia.



Leitora Questiona

Leitora da Gazeta Centro-Sul escreveu questionando sobre o nível do loteamento Guaíba Park que está sendo implantado ao lado do Forum de Guaíba. Ela observou os terrenos do empreendimento ficam bem abaixo do nível da Avenida Nestor de Moura Jardim. Com isso, resta a dúvida sobre a possibilidade de inundações futuras.

O que diz a Prefeitura

“É preciso levar em consideração a topografia do Município. Exemplo: a Colina está num nível mais alto que a Nestor; a Nestor está, realmente, também mais alta que o futuro loteamento e o mesmo está acima do Parque 35. A Prefeitura aprovou o projeto do loteamento com base nos estudos técnicos apresentados e, de fato, o loteamento Guaíba Park está fazendo um moderno sistema de drenagem, com uma grande rede pluvial.”


Publicado em 04/1/2020.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados