Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 18 de outubro de 2019

13/09/2019 - 15h01min

Reclamações

Sincronia dos Semáforos

Compartilhar no Facebook

Leitor reclama que liga para a Secretaria de Mobilidade Urbana de Guaíba e ninguém atende. Com isso, procurou a Gazeta Centro-Sul para reivindicar publicamente que seja feita a sincronia dos semáforos na Cidade. Ele observou que quando abre a primeira sinaleira na Rua 20 de Setembro com a Gaspar Martins, o motorista arranca chega na esquina com a Rua São José com o sinal fechado. Depois, segue e o semáforo também está fechado na esquina com a Rua José Montaury. De acordo com o leitor, a falta de sincronia provoca congestionamento e perda de tempo dos motoristas. Pede providências.

O que diz a Prefeitura

“O telefone da Secretaria de Mobilidade Urbana é o 3480.7050.

A Secretaria faz análise técnica periodicamente dos semáforos. O secretário de Mobilidade Urbana, Rodrigo Pedroso, esclarece que o tempo os semáforos perdem a sincronização. Por exemplo, quando falta luz em um determinado ponto, aquele semáforo perde a sincronia com o outro equipamento, por isso a necessidade de se fazer regularmente o ajuste. Para efeito de esclarecimento, no dia 11 de setembro, a Secretaria fez novamente a sincronização dos semáforos apontados pelo leitor.”

Publicado em 14/9/2019.


Últimas Notícias

Na edição impressa deste sábado, 19, detalhes sobre o projeto viário a ser executado em Guaíba.

EmpregarRS oferece mais de 3 mil vagas no RS nesta sexta-feira. https://t.co/yP30gMpcyG.

Criminosos queimaram ônibus em Guaíba na tarde de segunda, 14. Eles alegaram retaliação contra ações da BM. Ninguém ficou ferido.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados