Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 27 de fevereiro de 2020

05/07/2019 - 14h50min

Reclamações

Os Buracos da Corsan

Compartilhar no Facebook

Seguem as reclamações da comunidade em relação as obras da Corsan em Guaíba. A população se queixa da demora para o fechamento e reposição do asfalto após a instalação de canos nas vias públicas da Cidade.

Nessa semana, a reclamação se refere a valeta na Rua Dr. Luro Azambuja, Centro. A população pede que a Prefeitura realize uma fiscalização eficaz em relação às obras da Corsan a fim de evitar transtornos e prejuízos.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura tem cobrado constantemente a Corsan sobre a recolocação adequada do asfalto. Inclusive, na última segunda-feira (1º), o secretário municipal de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Jefferson Santos, reuniu-se em Porto Alegre com o novo diretor de expansão, Julio Eloi Hofer. No encontro, o secretário cobrou melhorias no asfalto e tratou também de novas frentes de trabalho na cidade. Lembrando que Guaíba está passando por um grande e necessário processo de saneamento básico. O Município tem apenas 5% da cidade coberta com saneamento. Nos próximos anos vai saltar para 95%. Essa obra reduz o risco de doenças e de poluição ambiental.”


Chuva no Ginásio Coelhão

Há cerca de cinco anos, a Gazeta Centro-Sul vem registrando os transtornos causados à prática esportiva no Ginásio Coelhão, em Guaíba, devido ao elevado número de goteiras.

No último fim de semana, jogos que estavam sendo disputados no Coelhão tiveram de ser interrompidos quando começou a chover. Os atletas colocaram folhas de jornal para reduzir o impacto da água na quadra. Uma cena lamentável que se repete.

Os sucessivos governos municipais alegam falta de recursos para recuperar o telhado do Ginásio.

Publicado em 06/7/2019.


Últimas Notícias

Obras de revitalização da Praia da Alegria, em Guaíba, deverão iniciar em março. Ver matéria nesta edição da Gazeta Centro-Sul.

Abacaxi derruba diretor municipal em Guaíba. Confira na Coluna impressa de Leandro André.

Guaíba. Motorista de aplicativo, Rafael da Silva, 31, desapareceu no dia 6. Seu carro foi encontrado queimado sábado, 8, no Mathias.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2020 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados