Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Segunda-feira, 22 de julho de 2019

14/06/2019 - 14h30min

Reclamações

Moradores tapam buracos

Compartilhar no Facebook

Essa semana, moradores da Rua Wenceslau Fontoura, Bairro Santa Rita, em Guaíba, cansados de esperar pela Prefeitura para tapar os buracos da via, decidiram botar a mão na massa e fazer o que a Secretaria de Obras não faz: tapar os buracos.


Dentista sem estrutura

Moradores das vilas São Jorge e Primavera, na Zona Sul de Guaíba, reclamam que não conseguem ser atendidos devidamente pela dentista do Posto de Saúde, tendo em vista que não há sequer cadeiras para os pacientes. A falta de móveis e materiais adequados impossibilita o trabalho da profissional e o atendimento de quem precisa. Os moradores pedem providências.

O que diz a Prefeitura

“Há poucos meses, os postos de saúde receberam cadeiras odontológicas novas. É preciso compreender que os locais há muitos anos não recebiam nenhum tipo de melhoria. Aos poucos, a atual gestão está investindo na área da saúde. O próximo passo é melhorar o mobiliário.
Já sobre a falta de material, é uma situação que pode ocorrer eventualmente, mas aí por dificuldade de distribuição por parte do fornecedor”.

Contestação Sobre Resposta

Leitor fez contato com a Gazeta Centro-Sul para contestar a resposta enviada pela Prefeitura, na semana passada, sobre a questão dos cães de rua. Segundo o leitor, a veterinária da Prefeitura que faz as castrações não se envolve em encaminhar cães para ONGs, já que eles têm donos ou estão em lar temporário.

O que diz a Prefeitura

“É importante esclarecer que Guaíba não conta com canil municipal. São feitas em média 40 castrações por mês de animais de famílias de baixa renda ou de entidades que acolhem animais carentes. Portanto, a Prefeitura só faz o recolhimento de cães de rua em situações graves. A Prefeitura também não tem nenhuma parceria formalizada com as ONGs, que, de qualquer forma, colaboram com o serviço”.

N.E. A resposta atual é diferente da enviada na semana passada.
Gazeta Centro-Sul publica as respostas na íntegra entre aspas.

Publicado em 15/6/2019.


Últimas Notícias

Professor Bosco (PL) assume a cadeira de Juliano Ferreira na Câmara Municipal de Guaíba.

Vereador Juliano Ferreira (PL) assume a Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Guaíba.

Leandro André fala sobre a Casa da Mãe Joana.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados