Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Quinta-feira, 22 de agosto de 2019

07/06/2019 - 14h20min

Reclamações

Cães Ferozes Soltos

Compartilhar no Facebook

Leitor que mora perto da Escola Estadual Itororó, em Guaíba, reclama de cães ferozes soltos, que avançam nas pessoas. Além de investirem contra os transeuntes que passam pelo local, os animais latem o tempo todo e perturbam a vizinhança, destacou o leitor. A concentração dos cães fica entre as ruas Avelino Py e Davi Canabarro. Pede providências à Prefeitura.

O que diz a Prefeitura

“A Prefeitura faz por mês, em média, 40 castrações de cães de rua. Depois do procedimento, a veterinária (terceirizada - via licitação) encaminha os animais para ONGs, que colocam os cachorros para adoção. Sobre o caso específico, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente vai apurar e se confirmando a situação de risco à população, tomará alguma medida”.

Secretaria de Obras não foi

Morador do Bairro Bom Fim Velho, em Guaíba, reclamou há mais de um mês sobre um acesso intransitável entre as ruas Kenji Usuí e CC. A Secretaria de Obras prometeu providenciar o reparo, mas segundo o leitor nada foi feito. “Ninguém da Prefeitura apareceu no local”.



O que diz a Prefeitura

“A demanda da Secretaria de Obras aumentou muito nos últimos 45 dias e a chuva incessante das últimas semanas represou ainda mais o serviço. De qualquer forma, a Prefeitura espera atender o pedido do Bairro Bom Fim Velho nos próximos 10 dias”.

Publicado em 08/6/2019.


Últimas Notícias

Nova DP de Guaíba deverá ser inaugura em outubro de 2019.

Guaíba e Eldorado do Sul firmam PPP com a Corsan para tratamento de esgoto.

Em Barra do Ribeiro, Bolsonaro anuncia mais R$ 100 milhões este ano para a duplicação da BR-116.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados