Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Sexta-feira, 29 de mar�o de 2024

15/02/2019 - 14h01min

Reclamações

Perigo na Escola

Compartilhar no Facebook

A comunidade escolar da Escola Municipal Darcy Berbigier, em Guaíba, está preocupada com parte da estrutura do prédio, que apresenta rachaduras importantes. O receio de muitos pais é com a possibilidade de desabamento.

O que diz a Prefeitura

“A Escola Darcy Berbigier, localizada no Bairro Alvorada , em junho de 2018 fez solicitações de providências quanto a rachaduras que estavam surgindo em parte do prédio. Desde este período as Secretarias de Educação e Obras estão envolvidas em constante busca para solução dos problemas apresentados.

O prédio foi construído há mais de 10 anos, e o mesmo engenheiro da Prefeitura responsável pela fiscalização da obra está hoje acompanhando todo o processo. Ele orientou a SME a contratar uma empresa para execução de serviços de sondagem (3 furos de sondagem SPT). A SME encaminhou solicitação e material para realização de licitação. O processo foi aberto (tomada de preço nº 002/2018), mas infelizmente não houve empresa interessada (pregão deserto). A SME reencaminhou solicitação de abertura de processo licitatório. Para mantermos a segurança de todos que estão na Escola, a SME refez a colocação de tapumes na área interditada.

Infelizmente todo processo de contratação de serviços e compras públicas possui um tramite legal que nos impõe datas e regras que devem ser seguidas.”

N.E. A nota acima, publicada na íntegra, é da secretária Municipal de Educação, Virgínia Guimarães.

Publicado em 16/2/2019.


Últimas Notícias

Este site da Gazeta Centro-Sul s
Ler mais

Aulas Presenciais em Guaíba
Ler mais

Monumento Farroupilha
Ler mais

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2024 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados