Gazeta Centro-Sul

Contato: (51) 3055.1764 e (51) 3055.1321  |  Redes Sociais:

Domingo, 21 de abril de 2019

11/02/2019 - 10h58min

Reclamações

Falha na Iluminação Pública

Compartilhar no Facebook

Leitor fez contato com a Gazeta Centro-Sul para reclamar do descaso da Prefeitura de Guaíba em relação a iluminação pública. Segundo ele, tem uma lâmpada queimada há cerca de um ano na Rua Teófilo Vasconcelos Jardim, em frente ao úmero 535, no Bairro Vila Jardim. Moradores já solicitaram a troca da lâmpada a Prefeitura, mas nada foi feito. Pedem providência do Governo Municipal.

O que diz a Prefeitura

“O Setor de Iluminação da Secretaria de Obras fará o conserto até a próxima terça-feira, 12. A Prefeitura não tinha nenhum protocolo oficial deste problema. De qualquer forma, quando é apenas a troca de lâmpada queimada, o serviço é feito em até 10 dias úteis. Às vezes, o problema é maior e pode-se levar mais tempo para ser feito o conserto.”

Medicamentos Especiais

Leitores têm feito contato com a Gazeta Centro-Sul para reclamar da falta de alguns medicamentos, fraldas e suplementos alimentares na Farmácia Municipal de Guaíba.


A Gazeta questionou o secretário de Saúde Jocir Panazzolo sobre o problema. Ele disse que os medicamentos especiais e suplementos alimentares são de responsabilidade do Governo do Estado, sendo que o Município faz a distribuição. Jocir explicou que o Estado não tem informação concreta sobre a disponibilização dos referidos medicamentos. “Na Farmácia Central onde pegamos o material, a carga está reservada por municípios. Os pedidos são feitos pelo sistema regularmente”, destacou Panazzolo.

Sobre as fraldas, o secretário disse que já foram compradas, estão chegando e sendo distribuídas.

Publicado em 9/2/2019.


Últimas Notícias

Aumento abusivo do IPTU em Guaíba. Prazo para recurso administrativo encerra na segunda, 15. Ver na edição impressa.

Império Serrano não aceitou o resultado e não recebeu o troféu de segundo lugar do Carnaval de Guaíba.

Academia Cohab Sta. Rita vence Carnaval de Guaíba, com 179,2 p. Império Serrano, 2º com 178,9; e E.M. Colina, 177p.

Publicidade

Institucional | Links | Assine | Anuncie | Fale Conosco

Copyright © 2019 Gazeta Centro-Sul - Todos os direitos reservados